Descubra novos sabores!

BLOG ALÉM DA CULINÁRIA

Receitas de Pão Recheado para a família

  • Cozinhar faz bem
  • 4min
  • A- Diminuir
  • A+ Aumentar
  • A Tamanho Original

Não importa se você é iniciante ou experiente na cozinha. Fazer pão para a família é sempre uma experiência única e deliciosa. E quando se trata de pão recheado é melhor ainda, porque há uma vasta combinação de sabores.

A massa do pão leva três ingredientes básicos: farinha de trigo, água ou leite e fermento biológico, que pode ser o seco, vendido em sachês no mercado, ou o fresco, em formato de tabletes, com consistência firme.

Os outros ingredientes da massa dependem da receita de pão recheado escolhida.

Um passo importante em várias receitas de pães é a sova, pois é ela que vai estimular a formação do glúten na massa. A sova é responsável pela estrutura, maciez e elasticidade dos pães.

Para começar uma sova, enfarinhe uma bancada lisa e limpa. Disponha a massa na bancada e amasse, com movimentos de esticar e puxar, até formar uma massa lisa e homogênea.

Depois é preciso um pouco de paciência para esperar que o fermento faça a massa crescer. Geralmente, o ideal é esperar a massa dobrar de volume. Em algumas receitas, o descanso da massa é feito antes de colocar o recheio. Em outras, a massa já cresce com o recheio.

Vamos, então, às receitas para você escolher por qual pão recheado quer começar.

Saborosas receitas de Pão Recheado para a Família

Surpreenda todos em casa com o delicioso pão recheado especialPão Caseiro Recheado: você pode modelar esta massa como pãezinhos ou no formato de um rocambole. O Tempero SAZÓN® Toque de Alho dá mais sabor à massa e o recheio leva presunto e muçarela ralados. Uma delícia.

Pão Recheado Especial: este pão recheado com linguiça calabresa e requeijão leva orégano e Tempero SAZÓN® Laranja na massa. Sua modelagem, que faz com que o recheio fique aparente, resulta em um pão bonito de servir.

Pão de Calabresa: perfeito para o lanche, este pão leva AJI-SAL® na massa. No recheio, além de calabresa defumada, entram escarola e requeijão. Vale experimentar.

Pão de Batata com Salsicha: este pão de batata fica macio e saboroso. A massa leva mostarda e SABOR A MI® Alho e Sal. O recheio é feito com salsicha em rodelas e muçarela ralada. Se quiser simplificar a receita, pode prepará-la sem a salsicha.

Pão de Agrião e Tomate-Seco: que tal um pão recheado diferente? Nesta receita, o ideal é começar o preparo pelo recheio, porque ele precisa ser colocado morno ou frio na massa. Tanto o recheio quanto a massa ganham sabor com AJI-NO-MOTO®.

Com essa variedade de receitas, ficou mais fácil escolher a que mais gostou e colocar a mão na massa, para preparar um delicioso pão recheado para sua família.

Dúvidas sobre alguma receita? Entre em contato

Fale Conosco