Descubra novos sabores!

BLOG ALÉM DA CULINÁRIA

GORDURAS

  • Nutrição do dia a dia
  • 2min
  • A- Diminuir
  • A+ Aumentar
  • A Tamanho Original

Apesar de algumas pessoas terem verdadeira aversão às gorduras, precisamos lembrar de que elas são nutrientes essenciais para um bom funcionamento do nosso organismo. Não é à toa que necessitamos de 25 a 30 % de gorduras em relação à nossa ingestão diária de energia.

As gorduras têm várias importantes funções para o organismo como ser fonte de energia, fornecer proteção e isolamento de nossos órgãos vitais e isolamento térmico do organismo, além de servir de transporte para as vitaminas lipossolúveis, ou seja, aquelas que para serem absorvidas e transportadas, necessitam da presença das gorduras.

Portanto, o que precisamos fazer é estarmos atentos à qualidade da gordura que ingerimos e tentar substituir parte das frituras ou gorduras animais pela gordura de alimentos interessantes como o azeite de oliva, abacate, óleo de coco, etc.

Desta forma estaremos, inclusive, auxiliando na diminuição do LDL, um tipo de colesterol que pode ser prejudicial à saúde de nosso organismo.

Vamos então, desde já, sugerir uma dica de creme de abacate com MID SUGAR® e suco de limão, rico em vitamina C, uma vitamina antioxidante importante para o fortalecimento do nosso sistema imunológico.

Um abraço.

Dúvidas sobre alguma receita? Entre em contato

Fale Conosco