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Como uma alimentação saudável influencia na pele?

  • 18/12/2020
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“Você é o que come”, já diz o ditado popular. Essas palavras fazem sentido. Afinal, a forma como nos alimentamos se reflete na aparência e saúde das unhas, do cabelo, da pele, e do corpo de uma maneira geral. Em relação à pele, dá para dizer que uma alimentação saudável e equilibrada pode ajudar a ter uma pele mais saudável e bonita.

Uma alimentação rica em frutas, verduras e legumes pode ajudar na saúde e aparência da pele. Isso porque esses alimentos contêm os chamados antioxidantes, que combatem aos radicais livres, moléculas que contribuem para o envelhecimento precoce e o possível surgimento de doenças.

Quanto mais colorido o seu prato, maior a chance de reunir substâncias antioxidantes, além de vitaminas e minerais essenciais para a pele. Uma alimentação variada, incluindo frutas, verduras, leguminosas e cereais, ajuda a evitar doenças, o envelhecimento precoce e a manter a saúde da pele em dia.

Para completar, é preciso tomar bastante água. Ela só traz benefícios: auxilia na regulação da temperatura corporal, elimina toxinas, ajuda no funcionamento do intestino, no transporte de nutrientes e a manter a pele hidratada.

Assim, fique de olho no que põe no seu prato no dia a dia e lembre-se de beber água, principalmente agora, com a chegada do verão.

A seguir, veja algumas receitas saudáveis para dar uma força à saúde da sua pele.

6 receitas para ter uma pele mais bonita

A receita de tomate recheado é uma opção rica em antioxidantesTomate Recheado: esta receita mostra como o tomate, que contém licopeno, um ótimo antioxidante, é versátil. Ele vai bem em molhos e saladas, mas também pode ser um protagonista. Aqui, o segredo está no recheio: você pode aproveitar sobras de pão, juntar legumes ralados e temperar com RECEITA DE CASA™ sem Pimenta. Fica uma delícia!

Salada de Folhas com Atum e Grão-de-Bico: esta receita contém antioxidantes nas folhas verdes e na cenoura, que também são fontes de fibras. Esses ingredientes combinados com grão-de-bico e atum, fontes de proteínas, rendem uma ótima salada! Ela fica irresistível com o molho que leva Azeite de Oliva Extra Virgem TERRANO™ e Tempero SAZÓN® Saladas, um jeito delicioso e prático de temperar.

Salmão ao Molho de Manga e Hortelã: gosta de salmão grelhado, mas quer que o peixe fique mais molhadinho? Com este molho de manga (alimento com ação antioxidante) com hortelã, ele mantém a umidade e fica ainda mais gostoso. O sabor é garantido por uma marinada com Caldo SAZÓN® Camarão, que intensifica o sabor das receitas e é indicado para preparações com peixes e frutos do mar. Além disso, o salmão é uma opção de fonte de proteínas e contém gorduras boas para a saúde.

Salada de Vinagrete de Uva: dá para variar o vinagrete tradicional, feito com tomate e cebola, sim! Este tem uvas sem semente como ingrediente principal. A uva contém resveratrol, um poderoso antioxidante. O tempero do vinagrete ganha sabor especial com Azeite de Oliva Extra Virgem TERRANO e AJI-NO-MOTO® .

Sanduíche de Frango com Maionese de Abacate: maionese não precisa ser tudo igual. É possível criar variações, como esta, à base de abacate, um bom alimento com ação antioxidante e fonte de gorduras boas para a saúde. A consistência fica ótima, perfeita para acrescentar ao sanduíche, e o sabor, então... delicioso por causa do Tempero SAZÓN® Sabores do Nordeste!

Suco Verde com Água de Coco e FIT Abacaxi: hidratar o corpo é fundamental e nos dias de calor, isso é ainda mais importante. Com esse suco você se hidrata e ainda aproveita os benefícios dos vegetais que vão na receita. Para completar, ainda se delicia com o sabor de FIT Abacaxi!

Viu quantas receitas com ingredientes que fazem bem para a pele? É só escolher uma e se deliciar!

Izabel Alves

Especialista em Alimentos

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