Descubra novos sabores!

BLOG ALÉM DA CULINÁRIA

Alimentação no verão: receitas de saladas nutritivas e leves

  • Nutrição do dia a dia
  • 5min
  • A- Diminuir
  • A+ Aumentar
  • A Tamanho Original

Os dias mais quentes do ano estão se aproximando e, com eles, a necessidade de comer bem, mas, de preferência, combinando alimentos nutritivos, leves e refrescantes. Quando o calor chega para valer, nosso corpo “pede” por refeições mais frescas e de digestão fácil.

As saladas se encaixam perfeitamente na alimentação no verão. Além do mais, elas são versáteis – dá para incluir diferentes tipos de folhas, legumes e até frutas, além de castanhas, sementes e outros ingredientes, para ter inúmeras versões de saladas e se deliciar a semana toda!

Assim, fica impossível enjoar de comer saladas, e ainda se cria a expectativa para “inventar” cada dia um prato diferente. Veja, a seguir, algumas opções de saladas para sua alimentação no verão.

6 receitas de saladas nutritivas e leves

receita de guacamoleSalada de Couve, Rabanete e Laranja: refrescante é a primeira palavra que vem à cabeça com esta receita. Além da couve, o rabanete e os gomos de laranja trazem frescor na medida certa. O tempero desta salada é simples e delicioso – leva Azeite de Oliva Extra Virgem TERRANO® e AJI-NO-MOTO®, além de vinho branco.

Salada Completa com Sardinha: esta receita tem de tudo – verdura, legumes, leguminosa (grão-de-bico), raiz... E ainda inclui o peixe – que junto com o grão-de-bico forma uma boa dupla de proteínas. Ou seja, quem come, fica satisfeito! O prato ganha um gosto especial com HONDASHI®, tempero à base do peixe bonito que deixa as preparações ainda mais deliciosas.

Salada de Beterraba com Tangerina e Hortelã: beterraba, gomos de tangerina e folhinhas de hortelã são garantia de ingredientes refrescantes, ótimos para os dias de calor! A combinação é saborosa e fica ainda mais gostosa com Azeite de Oliva Extra Virgem TERRANO® e AJI-SAL®. Dica extra: deixe um tempinho na geladeira antes de servir.

Salada Asiática: ingredientes “crocantes”, como broto de feijão, acelga e cenoura ralada, combinam perfeitamente com o verão. Para ajudar a destacar o sabor dessa combinação, tempere com SATIS® Molho Shoyu Suave, Azeite de Oliva Extra Virgem TERRANO® e mel. Fica irresistível!

Salada em Camadas:esta receita aguça o paladar e os olhos, porque é montada em camadas de vegetais – e fica linda se você arrumar os ingredientes em um recipiente transparente. O segredo fica por conta do Tempero SAZÓN® Saladas, um jeito prático e delicioso de dar sabor a esse tipo de preparação. A cara do verão!

Salada com Frango: neste prato, as folhas formam uma “cama” para acomodar iscas de frango grelhado e rodelas de cebola roxa. A combinação fica bem saborosa com o tempero que inclui Azeite de Oliva TERRANO® e AJI-NO-MOTO®. Boa pedida para os dias quentes.

Agora que você viu tantas receitas nutritivas e leves que combinam com o verão, é hora de escolher uma para cada dia da semana e se deliciar com a sua família! E ainda há muitas outras sugestões que podem inspirar você nessa busca por variedade. Aqui, você encontra 5 Receitas de Saladas Frias e Deliciosas, um alívio para os dias de verão. E para quem quer dicas para levar para o trabalho, a Salada no Pote é uma pedida bem prática e nutritiva!

Quer mais inspiração com ingredientes refrescantes? Pois aqui você tem Ideias Rápidas e Saborosas de Saladas com Frutas. Muitas opções para aproveitar na alimentação no verão!

Dúvidas sobre alguma receita? Entre em contato

Fale Conosco