

VERRINE DE FRUTAS ROXAS
Receita testada e aprovada
por:
Michela Saito
Especialista em Alimentos
Ingredientes
- Brigadeiro Branco
- meia lata de leite condensado
- 1 colher (chá) de margarina sem sal
- meia lata de creme de leite
- Musse de Frutas Roxas
- meio sachê de gelatina em pó sem sabor, incolor (6 g)
- meia lata de creme de leite
- meia lata de leite condensado
- 1 xícara (chá) de leite (200 ml)
- 1 envelope de MID® Vira Shake Frutas Roxas
- Cobertura
- meia xícara (chá) de geleia de frutas vermelhas
Modo de preparo
- Prepare o brigadeiro: em uma panela média, coloque o leite condensado e a margarina, e leve ao fogo alto para aquecer. Cozinhe, mexendo sempre, por cerca de 5 minutos, ou até soltar do fundo da panela. Retire do fogo, misture o creme de leite e espere esfriar.
- Distribua o brigadeiro em 15 copinhos, de preferência transparentes, e leve à geladeira por 20 minutos.
- Enquanto isso, faça a musse: em uma tigela pequena, coloque 2 colheres (sopa) de água, salpique a gelatina e deixe hidratar por 3 minutos. Leve ao fogo médio, em banho-maria, mexendo sempre, até dissolver por completo.
- Transfira a gelatina para um recipiente maior, junte o creme de leite, o leite condensado, o leite e o MID® Vira Shake, e misture bem.
- Distribua pelos copinhos sobre o brigadeiro, disponha uma colher (chá) de geleia pela superfície de cada um e leve à geladeira por mais 30 minutos, ou até o momento de servir.
Se preferir, em vez de dissolver a gelatina em banho-maria, utilize o micro-ondas, levando-a por 20 segundos em potência alta.