Descubra novos sabores!

BLOG ALÉM DA CULINÁRIA

Como fazer pastel: nove receitas diferentes para aprender!

  • Cozinhar faz bem
  • 5min
  • A- Diminuir
  • A+ Aumentar
  • A Tamanho Original

Pastel é uma paixão nacional. Ele é gostoso para comer nos restaurantes e barzinhos, na tradicional feira, mas conseguimos fazer receitas diferentes e deliciosas. Você sabe como fazer pastel? Existe uma variedade de sabores, recheios e modos de preparo. E não precisa sair de casa para comer.

Acredita-se que a origem do pastel teve início no fim do século 19, mas somente se popularizou durante a Segunda Guerra Mundial, quando imigrantes chineses, na tentativa de fazer rolinhos primavera e guioza, substituíram alguns ingredientes pelos que encontraram no Brasil. E eles são as referências da nossa receita de pastel, que ficou popularmente conhecida como pastel de feira e que todo mundo adora.

A massa do pastel pode ser feita em casa, porém é facilmente encontrada já pronta para rechear em feiras livres e mercados. Os recheios podem ser doces ou salgados, conforme a sua preferência. E, para finalizar, o pastel pode ser frito da maneira tradicional ou até mesmo assado, sendo assim uma opção mais saudável e também uma ótima solução para aqueles que não consomem fritura, mas não abrem mão de saborear esta delícia.

Nove receitas diferentes e deliciosas de pastel para fazer em casa

pasteis de carne

1) Pasteizinhos de Carne: o recheio de carne é um dos preferidos quando a pedida é pastel. O toque especial dessa receita fica por conta do VONO® Caldinho de Feijão, que deixa o sabor incrível. Vai ficar só na curiosidade? 

2) Pastel de Queijo: essa receita mostra como é fácil e gostoso incrementar um simples pastel de queijo. Acrescente creme de ricota ou ricota amassada com Tempero SAZÓN® Amarelo e arrase na happy hour com os amigos!

3) Pastel de Bacalhau: para essa receita, você pode utilizar o bacalhau em lascas, que tem melhor preço e dessalga mais rápido, facilitando o preparo. Incremente com tomate e azeitonas verdes. O rendimento é de 20 porções.

4) Pastel de Forno: essa receita é especial para quem gosta de colocar a mão na massa e preparar sua própria massa de pastel. A dica é usar requeijão cremoso na massa e AJI-SAL® Pimenta no recheio de queijo. Leve ao forno para assar e bom apetite!

5) Pastel Assado de Carne Desfiada: para essa receita de pastel de carne assada você utiliza a paleta, que possui melhor preço, e para dar um sabor incrível, adiciona Caldo SAZÓN® Picanha na Brasa. Mais vantagens dessa receita: o pastel é feito no forno, você prepara em 20 minutos e ainda rende 10 porções. Ficou com água na boca?

6) Pasteizinhos Assados de Alho-Poró: não quer abrir mão de comer um delicioso pastel, mas tem medo de sair da dieta? Então, essa receita é para você. Ele é assado e o recheio de queijo branco e alho-poró é leve e muito saboroso. Experimente!

7) Pastel de Palmito: a massa desse pastel leva poucos ingredientes e é bem simples de fazer. Para o recheio, palmito, azeitonas e Tempero SAZÓN® Amarelo para deixar um gostinho de quero mais! Confira a receita completa.

8) Pastel Português: talvez essa seja umas das receitas mais diferentes que você vai ver de pastel. Isso porque ela é empanada na farinha de rosca. O recheio é feito com peito de frango. Ficou curioso? Então, veja a receita completa e não deixe de fazer em casa.

9) Pastel de Banana: para finalizar, depois de tanta receita salgada, não pode faltar pastel doce e, de preferência, com nossa fruta preferida, a banana. Experimente colocar MID® Baunilha com Limão e se surpreenda com a combinação de sabores!

Gostou das dicas? Viu como fazer pastel em casa é fácil?

Dúvidas sobre alguma receita? Entre em contato

Fale Conosco