Descubra novos sabores!

BLOG ALÉM DA CULINÁRIA

13 receitas de arroz de forno para variar o cardápio

  • Cozinhar faz bem
  • 7min
  • A- Diminuir
  • A+ Aumentar
  • A Tamanho Original

Já pensou em usar o forno como seu aliado para ganhar tempo na cozinha? Além de preparar pratos saborosos, você ainda consegue dividir seu tempo com outra atividade, enquanto espera a comida ficar pronta. Além disso, em muitas receitas de forno você pode até substituir alguns ingredientes por outros e variar a preparação – um bom exemplo é o Arroz de Forno, que é uma ótima maneira de aproveitar aquelas sobras de ontem para criar novas receitas deliciosas!

Confira algumas sugestões superfáceis de preparar:

Arroz de forno simples

Se o que você procura é praticidade com muito sabor, mas prefere apostar no básico, as sugestões abaixo são para você!
 

Arroz de forno com queijo ralado por cima1)  Arroz de Forno 
Esta receita de Arroz de Forno é ideal para você aproveitar os frios que estão na geladeira ou que sobraram do café da manhã. Com um pouco de presunto e muçarela, além de manteiga e outros ingredientes, você prepara uma deliciosa refeição em 20 minutos!

 

Arroz de forno gratinado
2) Arroz Gratinado
Se você está buscando incluir mais vegetais na alimentação, que tal experimentar esta receita de Arroz Gratinado? Com meio pimentão vermelho, meia lata de ervilhas e Caldo SAZÓN® Legumes esse prato será a grande atração da mesa.
 

arroz de forno mineiro

3) Arroz Mineiro
Que tal levar todo o sabor da Região Sudeste para dentro da sua cozinha? Separe as bananas nanicas, o presunto, os queijos muçarela e parmesão, e cozinhe essa maravilha de Arroz Mineiro!

 

arroz de forno com ervilhas
4) Arroz Petit Poá
Com visual tentador e uma praticidade de fazer que é capaz de animar até quem não é fã de cozinhar, o Arroz Petit Poá pode ser feito no forno micro-ondas e só precisa de sete minutos para deixar todos apaixonados.
 

arroz de forno com milho verde
5) Arroz Segredo
Arroz Segredo pode até parecer misterioso, mas desvendar seus ingredientes fica muito fácil ao acompanhar esta receita. A melhor parte é que você pode substituir alguns itens por outros (dentro da própria receita há as indicações)!

 

arroz integral de forno

6) Arroz Integral de Forno
Se o que você busca é diversificação e uma alimentação mais equilibrada, a receita de Arroz Integral de Forno é a opção ideal. Ela alia alimentos integrais com a consistência do creme de leite. Junto de outras especiarias e grãos, esse prato principal será único e especial para todos os presentes.


Arroz de forno diferentes

Jantar especial? Vai receber convidados para a refeição e não está com tempo para fazer receitas muito trabalhosas? Confira como sua confraternização pode, sim, ser inesquecível e superprática ao mesmo tempo!

arroz de forno a parmegiana
7) Arroz de Forno à Parmegiana
O tradicional bife à parmegiana todos já conhecem, mas e se você apresentar um irresistível Arroz de Forno à Parmegiana e encantar seu convidados pelo paladar? Com 20 minutos e sete ingredientes, sua refeição será lembrada pelos próximos anos!
 

arroz de forno aos 3 queijos

8) Arroz de Forno aos Três Queijos
Se você é fã de queijos, vai adorar esta receita de Arroz de Forno aos Três Queijos. Embora pareça ser mais consistente, pela quantidade de queijo, a cremosidade fica por conta do requeijão, que une tudo de maneira suave.

 

arroz de forno pratico

9. Arroz Prático de Forno
O que o arroz, o ovo, a margarina, a cebola, o alho, o tomate, a vagem, o presunto, o queijo prato, o SABOR A MI® e o Tempero SAZÓN® têm em comum? Confira esta receita de Arroz Prático de Forno e descubra!

 

10) Anel Colorido
Para celebrações e comemorações, nada de fazer um arroz de forno comum. Para trazer uma decoração linda à mesa e ainda compensar no sabor, invista na receita de Anel Colorido. Além de ficar pronta em meia hora, tem um visual incrível para os convidados comerem até com os olhos!

arroz de festa11) Arroz de Festa
Falando em eventos, que tal preparar um Arroz de Festa irresistível e cheio de ingredientes diferentes? Nozes, biscoito cream cracker, parmesão ralado, frango médio cozido e desfiado, e ervilhas frescas nunca caíram tão bem com o arroz!


 

Arroz de forno com carne

Se ter o frango com a receita fez você pensar em outras opções de carne para incrementar o cardápio de forno, dê uma olhada nessas outras opções que separamos para você.

arroz de forno com almondegas

12) Arroz de Forno com Almôndegas
As almôndegas são a prova real de que tem como aproveitar muitos temperos que sobraram de um prato e adaptar para outro tão delicioso quanto. Imagine unir esse bolinho de carne com o próprio arroz e preparar um único prato saboroso… É o Arroz de Forno com Almôndegas!

 

arroz de forno com carne desfiada

13) Arroz de Forno com Carne-Seca e Abóbora
Típica da Região Nordeste, a carne seca é a queridinha de muitos brasileiros. Esse Arroz de Forno com Carne-Seca e Abóbora une o prático e o gostoso. É uma delícia que vai bem como prato principal e pode ser servida junto com essa Salada Agridoce.

 

Viu como é simples ser prática na cozinha, usando bem o tempo e as sobras do almoço ou da janta do outro dia? Com essas 13 receitas para fazer no forno, seu cardápio nunca mais será o mesmo!

Dúvidas sobre alguma receita? Entre em contato

Fale Conosco