Descubra novos sabores!

BLOG ALÉM DA CULINÁRIA

Receitas deliciosas para sua Ceia de Natal

  • 04/12/2020
  • Datas para não esquecer
  • A- Diminuir
  • A+ Aumentar
  • A Tamanho Original

O Natal costuma ser a data mais celebrada do ano para muitas famílias. Razões não faltam. É uma oportunidade para reunir amigos e familiares e celebrar a união e a fraternidade. A data pede uma refeição caprichada, preparada com carinho, e assim a ceia de Natal se transformou em uma tradição, um momento especial com todos à mesa para comemorar.

Você pode fazer uma ceia de Natal completa e deliciosa, mas sem muito trabalho, se fizer um bom planejamento. O primeiro passo é definir o cardápio. Faça, então, uma lista de compras, pois isso ajuda a economizar, já que a manterá atenta aos ingredientes que realmente vai precisar.

Produtos não perecíveis podem ser comprados antecipadamente. Se optar também por já comprar aves ou carnes congeladas, lembre-se de retirar do freezer com tempo para marinar e assar com calma.

O peru é geralmente a estrela da ceia de Natal. Mas você pode quebrar essa tradição e preparar um delicioso lombo suíno recheado ou um frango em formato de rocambole, salmão grelhado ou ainda um gratinado de bacalhau. Uma boa salada natalina também fará bonito na sua mesa.

Para ajudar a planejar o cardápio da sua ceia, fizemos uma seleção de pratos saborosos que podem alegrar sua mesa de Natal.

8 Receitas Deliciosas para a Ceia de Natal

Frango para o Natal é uma opção insubstituível para o fim do anoPeru de Natal: se no seu Natal não pode faltar peru, temos uma dica para deixá-lo dourado. Faça uma mistura de manteiga e Tempero SAZÓN® Verde, ideal para aves, e espalhe por toda a superfície da carne. Gostou e quer mais dicas como essa? Acesse a receita completa aqui.

Frango Para o Natal: este frango em formato de rocambole é uma ótima opção para sua ceia ou almoço de Natal. Os filés de peito ganham sabor com Tempero SAZÓN® Verde. Depois de recheados com uma farofa de castanha-do-pará e assados, eles recebem um molho preparado com suco de laranja e RECEITA DE CASA™ com Pimenta.

Fricassê de Natal: o fricassê é um prato de origem francesa, geralmente feito com frango desfiado e molho branco, como nesta receita. Depois de cozido e desfiado, o frango é adicionado a um molho preparado com creme de leite, requeijão e Tempero SAZÓN® Verde. Uma delícia!

Salada Festiva: que tal aproveitar o final do ano para preparar uma salada mais sofisticada, mas sem ter muito trabalho? A nossa sugestão, além de colorir a mesa natalina, trará uma deliciosa combinação de sabores. Aproveite o momento e se prepare para os elogios.

Torta de Pernil: a farinha de trigo integral pode ser utilizada em qualquer ocasião. Seja no pão caseiro ou nesta torta, que leva pernil já assado no recheio, o que evita desperdício. A massa ganha mais sabor com Tempero SAZÓN® Laranja. E o recheio leva Tempero SAZÓN® Toque de Alecrim.

Salmão com Camarão à Toscana: quer surpreender na ceia de Natal com um prato fácil e que faz bonito? Nesta receita, os filés de salmão com molho de camarão e espinafre ganham ainda mais destaque com o Caldo SAZÓN® Camarão.

Lombo Suíno Recheado com Escarola e Cream Cheese: o lombo suíno faz parte da ceia de Natal de muitas famílias. Cortado em manta e marinado com Tempero SAZÓN® Vermelho, o lombo desta receita é ainda recheado e enrolado como um rocambole. Fica muito bom!

Gratinado de Bacalhau: servido em um refratário bonito, este gratinado de bacalhau vai fazer o maior sucesso na sua ceia. O bacalhau aferventado e desfiado é preparado em um molho que leva HONDASHI®. Depois vai ao forno com parmesão salpicado para gratinar.

Agora que você já tem algumas ideias para o cardápio do Natal, basta escolher as receitas que mais gostou e preparar uma ceia especial para a família. Feliz Natal de toda a equipe do blog.

Ana Beatriz Pose

Especialista em Alimentos

Dúvidas sobre alguma receita? Entre em contato

Fale Conosco