Descubra novos sabores!

BLOG ALÉM DA CULINÁRIA

Receitas de risoto de camarão: fáceis e saborosas

  • Cozinhar faz bem
  • 3min
  • A- Diminuir
  • A+ Aumentar
  • A Tamanho Original

Risoto de camarão é a escolha certa para um almoço ou jantar de confraternização entre a família e com os amigos. O encontro ganha um quê de sofisticação, já que o camarão é um ingrediente nobre. Além disso, é uma receita fácil de fazer e o risoto pode ser servido como prato único, sem a necessidade de acompanhamentos. Uma maneira prática e deliciosa de resolver o cardápio!

Quanto ao preparo de qualquer receita desse prato: o arroz mais usado em risotos é o chamado arbóreo. De origem italiana, ele tem grãos maiores e, ao ser cozido, libera amido, gerando cremosidade ao preparo.

Para que seu risoto de camarão fique delicioso, aqui vão três regrinhas básicas: coloque o caldo quente aos poucos, mexa o arroz o tempo todo, finalize com manteiga para dar brilho e sirva imediatamente.

Agora, vamos conhecer três preparos diferentes do risoto de camarão!

Receitas deliciosas de risoto de camarão

bowl com risoto de camarão1) Risoto de Camarão: quer um risoto bem fácil de fazer e, o melhor, gastando pouco mesmo sendo de camarão? É este! A receita leva manteiga, cebola, camarões médios e arroz arbóreo. O segredo do sabor (e da economia!) fica por conta do Caldo SAZÓN® Camarão, que reforça o gostinho do crustáceo, mesmo que você tenha colocado pouca quantidade desse ingrediente na receita.

2) Risoto de Camarão: esta receita é preparada com Hondashi® e vinho branco. O Hondashi®, tempero à base do peixe bonito desidratado, tem um leve aroma defumado e incrementa o sabor dos alimentos, principalmente dos peixes e frutos do mar congelados. Quer mais um motivo para fazer o prato hoje? Este risoto de camarão ganha cremosidade extra com a adição de creme de leite. Elogios certos da família e dos amigos.

Um risoto de camarão sempre impressiona a família e os convidados. Por isso, pode ser uma boa escolha para uma refeição mais caprichada e até para uma comemoração – um jantar de aniversário, por exemplo. Agora, escolha uma dessas receitas de risoto de camarão e capriche no preparo. Sua refeição vai se transformar em uma festa muito saborosa.  

Dúvidas sobre alguma receita? Entre em contato

Fale Conosco