Descubra novos sabores!

BLOG ALÉM DA CULINÁRIA

Aprenda formas diferentes de incluir ovos na alimentação

  • Nutrição do dia a dia
  • 4min
  • A- Diminuir
  • A+ Aumentar
  • A Tamanho Original

Alimento nutritivo e acessível, que sempre temos na geladeira, o ovo é um ingrediente versátil que vai bem em todas as refeições, do café da manhã ao jantar. Pode ser servido como prato principal e usado em uma série de outras preparações.

Fonte de proteínas de alta qualidade, o ovo contém ainda minerais e vitaminas, especialmente as do complexo B. Por isso é considerado um bom substituto para as carnes vermelhas, além de custar menos.

Ovos são essenciais em vários tipos de receitas, como bolos, tortas e pudins. São também destaque em preparações deliciosas, como omeletes e suflês. É possível prepará-los fritos, mexidos, cozidos ou na água (pochê). E ficam uma delícia quando combinados com legumes e verduras, como espinafre, chuchu ou abobrinha.

Veja, a seguir, sete ótimas receitas para variar o preparo do ovo no dia a dia.

7 formas diferentes de incluir ovos na alimentação

Faça os legumes com ovos à moda SAZÓN® para sua familiaTorta Omelete com Linguiça: os ovos são o destaque desta torta rápida e fácil de preparar, que leva ainda linguiça calabresa defumada. O sabor especial vem do Tempero SAZÓN® Laranja, que é a versão ideal para o preparo de massas, molhos e tortas salgadas.

Omelete Deliciosa: você pode fazer omeletes com inúmeros ingredientes. Nesta receita, os escolhidos são o alho-poró e o palmito, que têm o sabor realçado pelo AJI-NO-MOTO®. Uma delícia!

Legumes Com Ovos à Moda SAZÓN®: esta receita é uma opção prática, nutritiva e muito saborosa para variar o cardápio do dia a dia. Basta cozinhar os legumes com Caldo SAZÓN Legumes® e depois quebrar os ovos na mesma frigideira, com cuidado para que fiquem inteiros. Como resultado, você terá um prato colorido, delicioso e equilibrado!

Moqueca de Ovos: nesta moqueca diferente, você vai utilizar ovos previamente cozidos. O ensopado é preparado com tomate, pimentão, leite de coco e Tempero SAZÓN® Sabores do Nordeste.

Ovos Assados Com Batata-Doce e Champignon: neste prato fácil, depois de assar a batata-doce e o cogumelo com Azeite de Oliva Tipo Único TERRANO™, você vai abrir espaços entre os cubos de batata e quebrar delicadamente os ovos. Para dar um sabor levemente picante, a nossa sugestão é utilizar o AJI-SAL® com Pimenta.

Ovos Cocotte: nesta receita, os ovos cozinham em forminhas individuais, com creme de leite, folhas de espinafre e AJI-NO-MOTO®. Ficam ótimos servidos com pão italiano ou torradas e rendem cinco porções.

Ovos Recheados: além de deliciosos, esses ovos cozidos recheados vão enfeitar a sua mesa. Além das gemas amassadas, o recheio leva requeijão, cenoura ralada e AJI-SAL®.

Com essas receitas, você pode incluir ovos na alimentação da família de uma forma criativa e saborosa. E ainda variar as preparações. Veja mais sobre os benefícios do ovo aqui.

Dúvidas sobre alguma receita? Entre em contato

Fale Conosco