• Home
  • Cardápio Semanal
  • Vídeos
  • Coleções de Receitas
  • Blog
  • Revistas e Livros
  • Política de Nutrição
  • Produtos
  • Descubra novos sabores!

    Encontre mais de 3 mil receitas, testadas e aprovadas por especialistas

    BLOG ALÉM DA CULINÁRIA

    Posso substituir uma refeição por um lanche no almoço ou jantar?

    • A- Diminuir
    • A+ Aumentar
    • A Tamanho Original

    Na correria do dia a dia, muitas vezes a pressa leva a gente a substituir uma refeição por um lanche no almoço para ser mais rápido. Não há mal nisso, desde que seja de vez em quando – naquele dia em que realmente o tempo é curto e você precisa de algo prático ou está morrendo de vontade de comer um lanche.

    Vale lembrar que o ideal é ter refeições balanceadas no almoço e no jantar, que devem conter todos os grupos de alimentos, abastecendo o nosso corpo com a quantidade necessária de nutrientes essenciais.

    Por isso, quando pensamos no nosso prato, é importante considerar a combinação de verduras, legumes, carboidratos (arroz, macarrão, batata...) e proteínas animais e vegetais (carnes magras, feijão, lentilha...).

    Ao preparar um lanche para substituir uma refeição, é bom levar em conta um raciocínio parecido, ou seja, incluir um carboidrato (pão), verduras e legumes (alface, rúcula, tomate, cenoura...) e proteína (frango, peito de peru, atum, ovo...).

    Também é preferível evitar itens mais gordurosos, como frango à milanesa no recheio e batata frita para acompanhar, além de prestar atenção nas bebidas para “fazer dupla” com o lanche: prefira os sucos de fruta aos refrigerantes, por exemplo, que são ricos em açúcar.

    Ou então, em vez do suco, escolha uma fruta para a sobremesa, para finalizar sua refeição.

    A seguir, veja algumas sugestões de lanches deliciosos.

    7 Receitas de lanches

    receita de sandu[iche de abobrinha de fornoSanduíche de Abobrinha de Forno: uma opção deliciosa para quem procura receitas sem carne. Esse lanche fica uma delícia! O recheio leva rodelas de abobrinha, queijo e molho à base de leite que ganha um sabor especial com o Tempero SAZÓN® Laranja. O tom dourado do gratinado deixa o sanduíche irresistível.

    Sanduíche de Churrasco: esta receita é de dar água na boca! A carne ganha sabor com Tempero SAZÓN® Toque de Alho e combina perfeitamente com o queijo, o vinagrete e as folhas de rúcula. Um sanduíche que lembra aquele churrasco de domingo...

    Sanduíche de Frango com Molho Rústico: o recheio fica leve e saboroso. As tirinhas de frango são polvilhadas, depois de grelhadas, com Tempero SAZÓN® Verde, que deixa qualquer receita com esse tipo de carne mais gostosa. O molho, à base de tomate em pedaços que vão ao forno, leva pitadas de AJI-NO-MOTO®, que realça o sabor dos alimentos. A mistura de frango, molho de tomate, queijo branco e rúcula faz desse lanche bem especial e completo.

    Toast de Abacate: esta receita é perfeita para aquele momento em que se quer beliscar algo leve e saboroso. Sobre uma fatia de pão torrado, a combinação dos sabores do requeijão, abacate e ovo cozido fica perfeita e mais gostosa com um toque de Tempero SAZÓN® Amarelo, um jeito delicioso e rápido de dar sabor aos alimentos.

    Wrap Chicken: um lanche simples e rápido de fazer. Com SATIS!® Tempera e Empana Tradicional, você tempera e prepara filés de frango à milanesa de uma vez e sem bagunça na cozinha. Depois, basta montar o sanduíche no pão para wrap e servir. Todo mundo vai querer mais um.

    Beirute de Pernil: uma forma de variar esse sanduíche árabe que aqui é mais conhecido por levar rosbife ou presunto e queijo. Este, de pernil, fica delicioso quando você acrescenta Tempero SAZÓN® Toque de Alecrim à carne, que dá um sabor especial a ela. O recheio ainda ganha a companhia de queijo e rúcula. Hummm!...

    Sanduíche de Jaca Louca: uma alternativa de lanche sem carne e com sabor bem diferente. Aqui, em vez da habitual carne, tem jaca cozida e desfiada. Ao juntar um sachê de Tempero SAZÓN® Sabores do Nordeste, o recheio fica com um quê de gostinho de comida nordestina difícil de resistir.

    Agora que você conhece diferentes receitas de lanches para comer no almoço e jantar, que tal correr para a cozinha e fazer uma dessas gostosuras? É fácil, prático e fica tudo delicioso!

    Izabel Alves

    Especialista em Alimentos

    Dúvidas sobre alguma receita? Entre em contato

    Fale Conosco

    VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

    Veja mais