• Home
  • Cardápio Semanal
  • Vídeos
  • Coleções de Receitas
  • Blog
  • Revistas e Livros
  • Política de Nutrição
  • Produtos
  • Descubra novos sabores!

    Encontre mais de 3 mil receitas, testadas e aprovadas por especialistas

    BLOG ALÉM DA CULINÁRIA

    Benefícios do gengibre: saiba como inserir este ingrediente no seu dia a dia!

    • A- Diminuir
    • A+ Aumentar
    • A Tamanho Original

    Desde a antiguidade, as plantas medicinais são utilizadas para o tratamento de inúmeras doenças. E com o gengibre não é diferente! Esse tubérculo de aroma forte, particular e de sabor picante e marcante, apresenta diversos benefícios à saúde.

    Ao contrário do que muitos pensam, ele não precisa ser utilizado apenas na forma de chás. O gengibre pode incrementar preparações, como saladas, molhos para carnes, massas, doces e bebidas. Você vai ver como é fácil e gostoso inserir esse superingrediente no seu dia a dia.

    O gengibre é fonte de vitamina B6, cobre, magnésio e potássio. Por ter propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, que aumentam a imunidade, ele pode ser um bom aliado à saúde e à beleza. 

    Hoje em dia, podemos encontrá-lo de diversas formas: “in natura”, conserva, cristalizado e em pó. Que tal colocá-lo com maior frequência na sua alimentação? Confira algumas dicas de receitas para aproveitar os benefícios do gengibre!

    Onze receitas com gengibre para variar as preparações do dia a dia!

     

     

    1. Salada AJI-NO- MOTO®: essa salada é daquelas que valem por uma refeição e você prepara em apenas 20 minutos. Nesta receita, todos os ingredientes estão em harmonia, como penne com chester, verduras, legumes e, para deixar o sabor marcante e com muitos benefícios, gengibre, gergelim e AJI-NO- MOTO ®.
    2. Arroz de Couve-flor: a couve-flor é um ingrediente versátil e pode entrar em diversas preparações. Nesta receita, com a quinoa, é cheia de nutrientes e substitui de maneira mais saudável o arroz. Para um sabor mais marcante, adicione Tempero SAZÓN ®  Amarelo e raspas de gengibre.
    3. Sopa de Cenoura com Gengibre: tem quem goste de consumir sopas apenas nos dias mais frios, mas ela vai bem em qualquer estação. Principalmente, nesta receita com cenoura e gengibre, leve e de fácil digestão, ideal para comer à noite. Rende quatro porções e você prepara em apenas 45 minutos.
    4. Sopa de Abóbora com Gengibre: a sopa de abóbora é uma variação da de cenoura, mas a combinação de abóbora com o gengibre é certeira. Ela é rica em antioxidantes e apresenta carboidratos de lenta absorção, sendo mais saudável. Essa receita deliciosa rende quatro porções e você prepara em apenas 30 minutos. Conte com o Tempero SAZÓN ® Toque de Limão para inovar no sabor!  
    5. Espaguete com Molho de Gengibre e Pescada: receita rápida, simples e que com certeza vai agradar a todos, afinal, quem não gosta de espaguete? Ao invés do tradicional molho bolonhesa, nessa receita você usa a combinação boa de peixe, gengibre, creme de leite e HONDASHI®.
    6. Salmão com Gengibre e Açafrão: salmão é um dos peixes mais populares e, se for numa receita rápida e saborosa como essa, melhor ainda! O gengibre e o açafrão, além de aumentarem o sabor da preparação, são fonte de antioxidantes.
    7. Refogado de Abobrinha com Gengibre: comer legumes, para a maioria das pessoas, nem sempre é tão saboroso, mas dá pra incrementar e fazer todo mundo comer e repetir. Abobrinha com gengibre e Tempero SAZÓN ®  Toque de Limão fica gostoso e você pode comer como entrada fria ou acompanhamento quente de refeição.
    8. Iscas de Carne ao Molho Gengis Khan: o ponto alto dessa receita fica por conta desse molho supersaboroso feito com Satis! ®  Molho Shoyu, saquê, suco de limão e laranja, temperos, gengibre, maçã e AJI-NO- MOTO ® . As carnes podem ser filé-mignon, alcatra ou outras para picadinho. Rende quatro porções e fica pronta em 20 minutos.
    9. Atum Grelhado e Picles de Gengibre: se você vai preparar um jantar e quer um prato simples de fazer, mas ao mesmo tempo sofisticado para servir, confira essa receita de atum que impressiona pelo sabor marcante. Ele é acompanhado por picles de gengibre e ervilhas tortas.
    10. Bebida à Moda Indiana: o chá verde ou preto, que é a base do preparo dessa bebida indiana, apresenta uma série de fitoquímicos, que são antioxidantes poderosos para a nossa saúde. Para agregar mais sabor a essa bebida, acrescente gengibre ralado e MID ® Limão.
    11. Suco de Melancia Refrescante: pra finalizar, bebida fácil, rápida e refrescante para o verão. MID ®  Melancia, gengibre, suco de limão, gelo e água. Saúde!


    Gostou de saber mais sobre os benefícios do gengibre e como usar no dia a dia? Comece a colocar em prática!

    Marilia Zagato

    Especialista em Alimentos

    Comentários

    0 Comentários

    Faça o login para comentar

    VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

    Veja mais