Descubra novos sabores!

BLOG ALÉM DA CULINÁRIA

Benefícios da rúcula para a saúde e receitas

  • Nutrição do dia a dia
  • 5min
  • A- Diminuir
  • A+ Aumentar
  • A Tamanho Original

Se você é do time que aposta nas verduras para manter a saúde em dia, saiba que pode contar com os benefícios da rúcula para ajudar a cumprir esse objetivo.

Folhas verde-escuras, como a rúcula, são boas fontes de antioxidantes e aliadas no combate aos radicais livres. E mais: por ser leve e conter fibras, é facilmente digerida e ajuda no funcionamento do intestino.

Além de ser uma boa opção para saladas, a rúcula também pode ser usada no preparo de outras receitas, como risotos, crepes, massas, pizzas, sanduíches, pratos refogados, pratos à base de arroz e até sucos. Basta usar a criatividade para se deliciar com seu sabor levemente picante e amargo característicos.

  • O melhor é que dá para encontrar rúcula o ano inteiro! Para escolher o melhor maço, observe se as folhas estão bem verdes, firmes e viçosas. Lave-as bem, seque e guarde em sacos plásticos próprios para embalar alimentos, de preferência com alguns furos. Na geladeira, a verdura costuma durar cerca de três dias.

Aproveite que ainda há uns dias de verão pela frente e prepare essas deliciosas receitas para garantir uma refeição leve, nutritiva e saborosa. Agora, aprenda a fazer seis receitas deliciosas e tire proveito dos benefícios da rúcula.

6 Receitas Fresquinhas com Rúcula

polenta com rúcula e queijo

1) Salada de rúcula ao molho de shoyu e mel com sódio reduzido: um jeito diferente de destacar o sabor da verdura com um molho para lá de especial. Basta misturar Satis!® Molho Shoyu Suave, Azeite de Oliva Extra Virgem TERRANO™ e mel. Pronto, a rúcula fica muito mais gostosa!

2) Salada de rúcula sofisticada: esta receita é uma ótima opção para quem gosta de saladas incrementadas. O sabor a mais fica por conta do molho que leva suco de laranja, azeite e Tempero SAZÓN® Saladas, que deixa o gostinho da rúcula ainda melhor.

3) Risoto de rúcula e tomate fresco: um dos pratos mais versáteis que existem, o risoto resolve bem qualquer refeição. Esta receita com Caldo SAZÓN® Legumes fica leve e pode ser usada como prato principal, sobretudo para quem prefere não ingerir carne, ou como complemento de um menu completo que inclua salada e carne também.

4) Polenta com rúcula e queijo branco: este prato é daqueles que aquecem o coração – e inclui ingredientes diferentes na tradicional receita da polenta. Dá para comer como acompanhamento ou mesmo como prato principal. O sabor da rúcula, meio picante, meio amarguinho, fica perfeito combinado com o queijo branco, que é mais suave. Para completar, o Tempero SAZÓN® Amarelo no cozimento do fubá dá o toque de mestre-cuca!

5) Crepioca com frango e rúcula: crepe à base de tapioca? Sim, é a crepioca, uma forma fácil e criativa de preparar um prato rapidinho e que toda família vai gostar. Tanto a massa, quanto o recheio são temperados com Caldo SAZÓN® Legumes, um jeito prático e delicioso de dar mais sabor à receita.

6) Arroz cremoso com rúcula: pense em um prato prático, com uma cremosidade irresistível... esse fica assim, bem úmido, cremoso e delicioso! Porque na receita vai AJI-NO-MOTO®, que realça o sabor natural dos ingredientes e deixa tudo mais gostoso. A combinação de rúcula com queijos é de dar água na boca!

Ficou com vontade de experimentar? Prepare logo uma dessas receitas e descubra como os benefícios da rúcula vão muito além do que você imaginava! Dá para preparar muita coisa diferente com esse ingrediente.

Dúvidas sobre alguma receita? Entre em contato

Fale Conosco