Descubra novos sabores!

BLOG ALÉM DA CULINÁRIA

Benefícios da couve: dicas e receitas para aproveitar esse ingrediente!

  • Nutrição do dia a dia
  • 4min
  • A- Diminuir
  • A+ Aumentar
  • A Tamanho Original

A couve é uma hortaliça com diversos benefícios à saúde que pode ser consumida crua, na forma de sucos e saladas, e como acompanhamento de muitas refeições. Ela tem nutrientes e compostos importantes que podem atuar na proteção das células contra os radicais livres, ajudando a prevenir o envelhecimento precoce e doenças como o câncer! Desde que seu consumo esteja associado a uma alimentação equilibrada e hábitos de vida saudáveis.

Além disso, a couve também é fonte de fibras, ajudando a manter o bom funcionamento do intestino. Sem falar no cálcio e no ácido fólico, importantes para a saúde dos ossos e das células.

Aproveite para comprar essa verdura no período de safra, que compreende os meses de julho, agosto e setembro. Nesse período a qualidade e os preços tendem a ser melhores e você pode se beneficiar de tudo o que esse alimento tem a oferecer! Quer algumas dicas de preparos com couve? Veja abaixo!

9 receitas com couve para incluir no seu cardápio

1 - Couve Refogada: experimente esta deliciosa receita, que pode servir de acompanhamento para feijoada, tutu de feijão, carnes suínas e muitos outros pratos. 

2 - Bolinhos de Mandioca com Couve e Bacon: em apenas 30 minutos você prepara essa receita de petisco que vai fazer muito sucesso em qualquer ocasião.

3 - Arroz com Calabresa: até o arroz branco do dia a dia pode ganhar uma cara nova: basta incrementar o preparo com calabresa e couve! Para deixar ainda mais gostoso, experimente o Tempero SAZÓN® Branco.

4 - Feijão com Couve e Shoyu: quer aprender uma maneira simples de enriquecer o feijão? Acrescente couve picada ao preparo! SATIS!® Molho Shoyu Tradicional traz mais sabor e cor para sua receita. Você vai se surpreender!

5 - Charutinho de Bacalhau: o charutinho é uma receita bem tradicional da culinária árabe. Mas ela pode ser adaptada a diversas outras receitas, como essa feita com a folha da couve e recheada com batata e bacalhau. Um mix de sabores!

6 - Charutinho na Folha de Couve: receita nutritiva, recheada com arroz e carne, para variar as preparações do dia a dia. Para dar mais sabor do recheio, prepare com Caldo SAZÓN® Carne.   

7 - Couve com Charque: experimente dar ainda mais sabor à tradicional couve refogada acrescentando charque e Tempero SAZÓN® Amarelo

8 - Suco de Abacaxi Couve e Maracujá: sucos verdes são ótimas opções para começar o dia. Nessa receita, misture abacaxi, couve e MID® Maracujá para ter mais sabor sem perder a praticidade.

9 - Bebida Energética: encorpada, nutritiva e dá bastante energia para iniciar o dia. A combinação de couve, iogurte, frutas vermelhas e FIT Tangerina dão um sabor único a essa bebida. 

Com tantos benefícios e receitas gostosas, tá esperando o que para acrescentar a couve  na sua alimentação diária? Experimente essas dicas de preparos e depois nos conte o que achou!

Dúvidas sobre alguma receita? Entre em contato

Fale Conosco