Descubra novos sabores!

BLOG ALÉM DA CULINÁRIA

Descubra os principais benefícios do ovo para a saúde!

  • Nutrição do dia a dia
  • 4min
  • A- Diminuir
  • A+ Aumentar
  • A Tamanho Original

Nutritivo e saboroso, o ovo é um alimento que vai bem em todas as refeições, do café da manhã ao jantar. Incluir um ovo cozido ou mexido na primeira refeição do dia traz energia e benefícios.

Rico em proteína de alta qualidade, o ovo contém gorduras boas, vitaminas, minerais e todos os aminoácidos essenciais para o bom funcionamento do organismo.

A clara é rica em albumina, uma proteína importante para a formação e manutenção dos músculos e dos outros tecidos do corpo.

Já a gema contém Colina, uma substância que ajuda no bom funcionamento do cérebro, especialmente no processamento da memória, e na prevenção de doenças degenerativas, como o Alzheimer.

Quer mais um motivo para consumir a gema do ovo? Ela contém substâncias com alto poder antioxidante. Essas substâncias ajudam a evitar problemas de visão relacionados à idade, como a catarata.

Além de usado em vários tipos de preparações, como bolos, tortas e suflês, o ovo se destaca como ingrediente principal de uma série de receitas fáceis e deliciosas, como a omelete. Você pode ainda servi-lo frito, mexido, cozido ou pochê (feito na água).

Veja, a seguir, 7 receitas para aproveitar todos os benefícios do ovo para a saúde.

7 receitas com ovos para incluir em suas refeições do dia
 

Omelete mexido1) Ovo Mexido com Pão Integral: que tal caprichar no café da manhã com esta receita fácil e aproveitar todos os benefícios do ovo? É só bater os ovos, temperar com AJI-SAL®, cozinhar rapidamente mexendo sempre e finalizar com requeijão. Combina superbem com pão integral ou torrada.

2) Omelete Marguerita: você pode servir esta omelete no café da manhã, no almoço ou como lanche. Leva ovos, leite, AJI-NO-MOTO®, tomate, manjericão e o queijo de sua preferência, que pode ser muçarela, prato ou minas.

3) Legumes com Ovos à Moda SAZÓN®: este preparo é uma opção prática para variar o cardápio. Combina tomate, cenoura, vagem e brócolis. Os ovos são colocados um a um sobre os legumes e o toque especial fica por conta do Caldo SAZÓN® Legumes.

3) Ovos ao Molho de Tomate (Ovos Rancheiros): precisando de uma sugestão de prato rápido para o almoço? Temos aqui. Os ovos inteiros cozinham lentamente em molho à base de tomate, pimentão e Tempero SAZÓN® Amarelo. Muito bom!

4) Omelete na Forminha: a graça desta omelete é seu formato. Assada em forminhas para cupcake, ela fica alta e leve. Basta misturar milho, brócolis, tomate e Tempero SAZÓN® Amarelo aos ovos. Depois é só levar ao forno por 20 minutos!

5) Batata Assada com Ovo e Bacon: se você não tem o costume de usar ovo de codorna em suas preparações, experimente começar por esta receita. Cada batata cozida vai ao forno com muçarela e, por cima, um ovinho de codorna. O sabor vem do Caldo SAZÓN® Bacon.

6) Arroz Shop Suey: quer incrementar o arroz para um jantar especial? Experimente esta receita de origem oriental que leva ovos, ervilha, presunto, arroz cozido e cebolinha. O sabor de tempero caseiro é do Receita de Casa.

Gostou das receitas? Escolha a sua preferida e faça hoje mesmo, para aproveitar os benefícios do ovo para a saúde e seu sabor delicado. O importante é que este ingrediente esteja mais presente em suas refeições do dia a dia!

Dúvidas sobre alguma receita? Entre em contato

Fale Conosco