Receita testada e aprovada
por:
Ana Beatriz Pose
Especialista em Alimentos
Rende 6 porções
Ingredientes
250 g de feijão-de-corda cru, lavado e escorrido
5 xícaras (chá) de água (1 L)
2 colheres (sopa) de óleo
1 cebola pequena picada
1 xícara (chá) de arroz cru, lavado e escorrido
2 xícaras (chá) de água fervente (400 ml)
2 sachês de Caldo SAZÓN® Costela
meia colher (chá) de sal
100 g de queijo de coalho
Modo de preparo
Em uma panela, coloque o feijão, cubra com a água e leve ao fogo alto para aquecer. Deixe cozinhar, em fogo médio, por 20 minutos após o início da fervura. Escorra o feijão, reservando 2 xícaras (chá) do caldo de cozimento (400 ml).
Em uma panela grande, aqueça o óleo em fogo alto e refogue a cebola por 3 minutos, ou até que fique transparente.
Junte o arroz e misture até envolvê-lo bem. Acrescente os grãos de feijão, o caldo de cozimento reservado, o Caldo SAZÓN® e o sal, e deixe cozinhar, em fogo médio, com a panela semitampada, por 15 minutos, ou até o arroz estar macio.
Acrescente metade do queijo de coalho, previamente ralado e misture bem. Disponha o restante do queijo, cortado em fatias, pela superfície da preparação, apague o fogo e deixe descansar, com a panela tampada, até que o queijo comece a derreter.
Sirva em seguida.
Dica
Caso não sobre 2 xícaras (chá) de líquido do cozimento do feijão, complete com água fervente. O importante é cozinhar o arroz com um total de 2 xícaras (chá) de líquido ¿ 400 ml (água + caldo).
Substitua o queijo de coalho por queijo minas meia-cura.