Descubra novos sabores!

BLOG ALÉM DA CULINÁRIA

Dicas para quem mora sozinho

  • Cozinhar faz bem
  • 3min
  • A- Diminuir
  • A+ Aumentar
  • A Tamanho Original


A refeição é um desafio para quem mora sozinho: pensando em praticidade, a primeira coisa que pensamos em comer é um salgado na padaria, um congelado, delivery...

Porém, não pensamos na qualidade desses alimentos, ou seja, quais são os nutrientes que estarão presentes na refeição. E muitas vezes não estamos ingerindo alimentos adequados nem tendo hábitos de vida saudáveis.

Por isso, para começar bem a semana, ficam aqui algumas dicas para uma boa alimentação:

A primeira delas é ter uma alimentação equilibrada onde é necessário ter alimentos energéticos (pão, macarrão, batatas...), reguladores (frutas, legumes, verduras...) e proteicos que ajudarão a construir nossas células (carnes, leites e derivados). Outra importante dica é beber bastante água e líquidos que ajudarão a desintoxicar as células como chás, suco de couve ou frutas e legumes de cores escuras. Tudo com moderação, é claro!

O ideal é montar um programa semanal, onde você inclua tudo em uma lista e faça as compras em um supermercado de sua região. Você se surpreenderá também porque certamente vai gastar menos do que comendo fora todos os dia. Porém fique de olho na validade dos alimentos e compre o mínimo necessário, prefira alimentos de época, não compre muitas folhas que são perecíveis demais e confira sempre o que está dentro de seu armário ou dispensa para não comprar ingredientes repetidos ou esquecer de consumir aqueles que estão próximo do prazo de validade.

Pegue um dia da semana, coloque uma boa música e dedique-se na cozinhar, aproveite e congele alimentos que você goste, que tenha uma boa quantidade de nutrientes, fonte de fibras e pouca gordura. Um exemplo é um suculento feijão! E o arroz você pode preparar em apenas poucos minutos como na receita acima.

Na data de 21/08 a Ajinomoto ministrará uma aula de culinária gratuita para quem quiser aprender a cozinhar e mora sozinho. Entre no site e faça a sua inscrição www.vivercasaegourmet.com.br

Dúvidas sobre alguma receita? Entre em contato

Fale Conosco