Descubra novos sabores!

BLOG ALÉM DA CULINÁRIA

Cardápio para almoço de domingo: receitas para compartilhar!

  • Cozinhar faz bem
  • 5min
  • A- Diminuir
  • A+ Aumentar
  • A Tamanho Original

Ter a família reunida aos domingos é um imenso prazer e renova as forças para o início da semana. Mas pensar no cardápio é sempre um desafio: agradar a todos, não repetir o que já foi feito e, claro, sendo prático para quem faz... São muitos fatores para incluir no pacote de domingo e, para ajudar a eliminar de vez o seu estresse, nossos especialistas montaram um cardápio completo para o seu fim de semana ser só alegria.

Além de indicarem da entrada à sobremesa, ainda separaram dicas incríveis para agilizar o seu almoço em família, e fazer com que você sirva uma refeição completa tirando de letra e se divertindo muito na cozinha. Sem contar que esse cardápio de domingo pode ser aplicado para famílias numerosas e até para aquelas bem pequenas. Então, chega de papo, vamos começar logo?

Prato de salada Sofisticada

1) Receita de Salada Sofisticada
Quando se tem reunião familiar no domingo, consequentemente se recebe um grande número de pessoas, que vêm de diferentes locais para almoçar juntas. Famílias grandes podem fazer com que aconteçam atrasos na hora de servir o prato principal, justamente porque todos precisam estar reunidos para almoçar - por isso, uma entrada refrescante é uma ótima alternativa para não deixar ninguém faminto.

Para que o prato de entrada combine perfeitamente com a sua família, uma ótima pedida é a Salada Sofisticada, que leva folhas verdes, verduras e, como toque especial, uma geleia de framboesa. Essa delícia de receita fica pronta muito rápido, levando em torno de dez minutos - e a grande vantagem é que rende oito porções. Confira a receita completa e surpreenda-se com a facilidade de fazê-la!

2) Receita de Carne com Cogumelos

A família está reunida e é hora de colocar o prato principal na mesa. A aposta perfeita para deixar todos os familiares contentes, inclusive o cozinheiro, é a saborosa receita de Carne com Cogumelos. Além de criar um contraste sutil com a entrada, essa receita fica pronta em apenas 30 minutos e, assim como a salada de entrada, rende oito porções bem servidas. Para que tudo saia direitinho, basta fazer o passo a passo da receita!

arroz com abobrinha

3) Receita de Arroz com Abobrinha
Claro que você não pode servir um prato principal delicioso sem um acompanhamento à altura. Por isso, a receita de Arroz com Abobrinha é a combinação perfeita para o seu domingo. Além de ser apetitosa só de olhar, ela contém vegetais que vão de encontro certeiro ao frescor da Salada Sofisticada, servida como entrada.

Essa receita rende mais porções que a Carne com Cogumelos e fica pronta ao mesmo tempo que o prato principal! Isso mesmo, em 30 minutos, você tem o seu acompanhamento pronto e consegue levá-lo à mesa juntamente com o destaque do almoço. Confira a receita completa!

torta holandesa

 4) Receita de Torta Holandesa de Morango
Almoço prático, cardápio delicioso e convidados satisfeitos. Essa é a hora que você entra com a sobremesa maravilhosa, aquela que faz toda a família sorrir e levantar para ajudar a distribuir os potinhos e as colheres. Para finalizar este almoço de domingo magnífico, com todos que você ama, a Torta Holandesa de Morango é perfeita. Com ela você vai fazer a família se reunir também nos sábados, nas sextas, e em muitos outros dias!

Nossos especialistas separaram as melhores receitas para tornar o seu cardápio para o almoço de domingo espetacular, com muita praticidade, leveza e sem precisar passar muito tempo na cozinha! E o mais legal é que esses pratos podem ser servidos para famílias de todos os tamanhos, desde casais, com ou sem filhos, até aquelas maiores que adoram reunir todo mundo à mesa.

Se você quer saber quais outras opções eles pensaram para o seu fim de semana ser inesquecível, então confira a Revista Sabores Ajinomoto e descubra como ter Uma Delícia de Domingo!

Dúvidas sobre alguma receita? Entre em contato

Fale Conosco