Descubra novos sabores!

BLOG ALÉM DA CULINÁRIA

Acompanhamento para peixe: Dicas para sua refeição ficar completa

  • Cozinhar faz bem
  • 3min
  • A- Diminuir
  • A+ Aumentar
  • A Tamanho Original

Os peixes são uma opção nutritiva e saborosa para incluir no cardápio do dia a dia. E agora, que você escolheu o prato principal à base de peixe, já dá para pensar nos acompanhamentos. Porque sozinho ele até faz sucesso, mas a refeição pode ficar melhor quando ganha a companhia de outros pratos.

O acompanhamento para peixe pode variar entre alimentos que vão tornar o momento da refeição mais gostoso. Saladas, legumes, farofas e receitas que levam arroz ou batata, tudo isso é perfeito para o almoço ou o jantar com peixe fiquem mais completos.

Você pode escolher um ou mais acompanhamentos, porque todos eles são fáceis de preparar. Veja algumas sugestões abaixo!

5 acompanhamentos deliciosos para peixe

salada leve1) Salada Leve: peixe e salada, uma dupla perfeita para aquele dia em que você quer pegar leve. E o pulo-do-gato dessa receita fica por conta de ingredientes frescos e do molho especial, à base de azeite, linhaça e Tempero SAZÓN® Toque de Limão.

2) Purê de Batata: esta receita combina perfeitamente com peixes. E para dar um sabor diferente ao purê de batata de sempre, que tal adicionar um sachê de Tempero SAZÓN® Amarelo, próprio para legumes? Fica muito bom!

3) Arroz com Seleta de Legumes: além de somar nutrientes, acrescentar legumes ao arroz o deixa mais colorido e apetitoso. Esta receita é simples, fácil e rápida de fazer e fica bem saborosa se você acrescentar um sachê de Tempero SAZÓN® Branco à água do cozimento do arroz. Vai ter repeteco, certeza!

4) Legumes Sautée: uma maneira deliciosa de oferecer vegetais à sua família e, de quebra, deixar o prato com peixe em boa companhia. Você prepara esta receita rapidinho e ela fica mais saborosa se você acrescentar Tempero SAZÓN® Amarelo para dar gosto aos legumes.

5) Farofa de Nozes: garantia de sucesso, a farofa é sempre um acompanhamento tradicional de carnes – e com peixe não poderia ser diferente. Esta receita fica uma delícia com o tempero SABOR A MI® Alho & Sal e torna a refeição com peixe mais saborosa.

Agora que você aprendeu essas receitas fáceis e rápidas de acompanhamento para peixe, já pode planejar o cardápio. Com as nossas dicas, dá para preparar uma refeição completa e cheia de gostinhos diferentes, e sem ficar horas na cozinha.

Dúvidas sobre alguma receita? Entre em contato

Fale Conosco