Descubra novos sabores!

BLOG ALÉM DA CULINÁRIA

Receitas de Natal para uma ceia repleta de delícias e alegrias

  • Datas para não esquecer
  • 3min
  • A- Diminuir
  • A+ Aumentar
  • A Tamanho Original

O Natal é a época de reunir a família e curtir receitas deliciosas na ceia para comemorar essa data tão especial. Confira algumas tradições e receitas que não podem faltar nesse dia!

Tradições de Natal
 

  • Papai Noel: a inspiração do Bom Velhinho veio de uma pessoa de verdade: São Nicolau de Mira, que viveu na Turquia entre os séculos III e IV, e era famoso por ser muito generoso com os mais pobres e com as crianças. A bondade de Nicolau inspirou a criação do mito do Papai Noel.
  • Árvore de Natal: essa tradição nasceu onde hoje é a Letônia, em 1510. Aqui no Brasil a tradição de decorar pinheiros para esperar a chegada do Natal e colocar os presentes embaixo da árvore ficou forte no século XX.
  • Troca de presentes: a explicação para a troca de presentes é que essa tradição é inspirada nos Três Reis Magos presenteando Jesus no seu nascimento.
     

4 pratos para o Natal delicioso
 

1) Salpicão de Frango para o Natal: esse prato não pode faltar em nenhuma ceia de Natal. O salpicão é uma sugestão de entrada perfeita que vai agradar toda a família. A receita fica pronta em apenas 15 minutos e rende deliciosas 8 porções. Não tem mistério!

Peru natalino2) Peru Natalino: o peru é o prato mais esperado da ceia de Natal. Ele leva um pouquinho mais de tempo - 2 horas e 40 minutos no preparo -, mas é superprático de fazer, porque vai ao forno e rende 10 porções, para a família inteira ficar satisfeita. 

 

 

Salada3) Salada de Natal: e quem disse que uma ceia de Natal não pode ter acompanhamentos leves? Essa receita de salada é um complemento delicioso, ideal para quem gosta de uma alimentação leve mesmo nas datas festivas. A salada fica pronta em apenas 15 minutinhos e rende 8 porções.


 

petit four4) Petit Four: nos Estados Unidos e em alguns outros países, existe a cultura de deixar biscoitos e leites para o Papai Noel. Aqui no Brasil essa tradição não é muito conhecida, mas ela pode inspirar uma adaptação deliciosa para a ceia.

O Petit Four é uma receita de biscoitos deliciosos que podem ser servidos como aperitivo. O prato fica pronto em apenas 45 minutos e rende 6 porções de dar água na boca!

Dúvidas sobre alguma receita? Entre em contato

Fale Conosco