Descubra novos sabores!

BLOG ALÉM DA CULINÁRIA

Livros: um mundo de diversão

  • Datas para não esquecer
  • 2min
  • A- Diminuir
  • A+ Aumentar
  • A Tamanho Original

 

Hoje as crianças têm muitas opções para aproveitar as férias escolares: jogar videogame, ir ao clube, ver TV, brincar com os amigos, andar de bicicleta, skate ou patins.

Mas se tem um passatempo que nunca sai de moda é a leitura. E o desafio é: como convencer as crianças a lerem, se nessa época elas querem manter distância dos livros escolares? Fácil: oferecendo títulos que despertem o interesse delas. Cada vez mais os autores estão voltando suas criações para os leitores mirins e desenvolvendo obras que exploram o universo infantil.

Para começar, que tal um passeio na livraria? A seção infantojuvenil está repleta de ótimos lançamentos Além disso, a leitura se torna ainda mais interessante quando escolhemos o que queremos ler.

Capas coloridas e com lindas ilustrações atraem o olhar. As histórias apresentam personagens que falam a linguagem das crianças e com os quais elas se identificam. Cada livro é um convite a uma jornada por muitas realidades. E então o prazer da leitura é descoberto.

Outra sugestão bacana é criar um Clube do Livro na sua casa. Cada criança leva os livros que tem em casa e já leu, e deposita em uma estante ou caixa de papelão. Depois, pode trocar, pegando emprestados os livros dos seus amigos. Para deixar o clubinho ainda mais incrementado, você pode confeccionar carteirinhas com foto para todos os membros e uma ficha onde os títulos emprestados são anotados. Assim, você estimula não apenas a leitura, mascomo o hábito de compartilhar e a troca de opiniões sobre as obras lidas.

Já que nas férias é época de viajar, nada melhor do que um livro para levar as crianças ao mundo da imaginação.

Dúvidas sobre alguma receita? Entre em contato

Fale Conosco