Descubra novos sabores!

BLOG ALÉM DA CULINÁRIA

Alimentar-se bem!

  • Nutrição do dia a dia
  • 2min
  • A- Diminuir
  • A+ Aumentar
  • A Tamanho Original

Hoje em dia, muitas pessoas correm atrás da tal “qualidade de vida”. Evidências cada vez mais crescentes mostram que uma alimentação com qualidade e equilíbrio é o caminho para se ter uma vida saudável.

E aqui vai a dica do dia: alimentar-se bem não significa apenas o consumo de nutrientes, mas muito mais do que isso. Uma alimentação saudável deve ter todo um significado sociocultural. Ela precisa ter forma, textura, gosto, cor e aroma - tudo com qualidade e quantidade equilibradas. Alimentação saudável não é só salada com peito de frango grelhado. Existem inúmeras combinações deliciosas de alimentos. Basta estar aberto para conhecer mais sobre elas e ter vontade de fazer uma mudança de comportamento alimentar. 

O alimento deve ser visto como fonte de prazer;  contudo é necessário resgatar os valores e as práticas alimentares regionais, assim como estimular a produção e o consumo de frutas, grãos integrais, legumes e verduras, respeitando cada uma das culturas.

E, só para variar, separamos uma ótima receita para contribuir com a sua decisão por uma vida mais saudável: Papillote de Frutas!

Dúvidas sobre alguma receita? Entre em contato

Fale Conosco