Descubra novos sabores!

BLOG ALÉM DA CULINÁRIA

Sacos para Assar

  • Utensílios de cozinha
  • 2min
  • A- Diminuir
  • A+ Aumentar
  • A Tamanho Original

Encontrados no mercado também como "embalagem para cozimento", esse é um truque para preparos rápidos e práticos no forno, pois minimiza o tempo de cozimento e facilita a limpeza de utensílios. O mais divertido é que você mistura todos os ingredientes dentro do saquinho, fecha bem, dispõe sobre uma assadeira e leva ao forno. Pronto!

Eles evitam ter que regar a carne e ficar o tempo todo atento para não queimar, além de manter o forno limpo. O exterior fica dourado, mas não tão "quebradiço / ressecado" como num assado tradicional, visto que dentro do saco o alimento é, até certo ponto, cozido no vapor. Portanto deixam os assados mais tenros e acentuam o sabor, além de assar mais rápido.

Basicamente, o preparo simula uma panela de pressão: com o saquinho fechado, o vapor formado aumenta a pressão interna e tanto acelera o cozimento de uma peça de carne, por exemplo, como faz com que o líquido e os temperos utilizados penetrem no alimento, resultando em preparações saborosas.

É importante sempre acrescentar um pouco de líquido aos temperos para proporcionar a formação de vapor e manter o alimento úmido. Se, ao final do cozimento, a preparação estiver um pouco pálida, abra o saquinho e deixe no forno por mais alguns minutos, ou até dourar.

E para fechar com chave de ouro: sabe a assadeira do frango assado que tem que ficar horas de molho na água quente antes de ser lavada? Esqueça!!!!!

Dúvidas sobre alguma receita? Entre em contato

Fale Conosco