Descubra novos sabores!

BLOG ALÉM DA CULINÁRIA

Receitas simples para jantar ou almoçar no Dia das Mães

  • Datas para não esquecer
  • 5min
  • A- Diminuir
  • A+ Aumentar
  • A Tamanho Original

O Dia das Mães vem chegando, e com ele a ansiedade de preparar algo especial para as mulheres mais importantes das nossas vidas: nossas mães. Sejam elas mães de criação, de coração ou mesmo mães das mães. É claro que qualquer filho gostaria de dedicar um dia inteirinho a elas com tudo o que tem direito, mas em épocas de restrições econômicas, precisamos ser criativos e inovar na hora das comemorações.

Pensando nisso, que tal reunir a família e preparar um jantar ou um almoço especial de Dia das Mães? Para ajudar você a planejar essa surpresa, separamos algumas sugestões de entradas, pratos principais, acompanhamentos e uma sobremesa deliciosa - tudo para você montar uma refeição completa, de forma fácil, em pouco tempo e sem precisar gastar muito!

Receitas simples para jantar ou almoçar com a sua mãe
 

1) Salada de Pupunha: sua mãe não dispensa uma salada? Essa receita é muito prática: disponha - em uma travessa - alface, pupunha e tomate, e prepare um molho bem fácil, com azeite, vinagre, mostarda e o Tempero SAZÓN® Saladas. Além de saborosa, fica linda na mesa!

salada no pão italiano

2) Salada no Pão Italiano: se a sua intenção é surpreender de forma criativa, uma boa pedida é rechear um pão italiano com um delicioso mix de legumes picados, queijo minas e croûtons. Refrescante e crocante!

3) Bruschetta de Alho-poró: enquanto a sua mãe e os convidados esperam por aquele prato especial que ainda está no forno, que tal oferecer aperitivos deliciosos que ficam prontos em apenas 20 minutos? Descubra como fazer!

4) Fondue de Queijo: essa é uma dica prática e econômica para servir de aperitivo e que nunca sai de moda. Confira a receita e aprenda como fazer um fondue especial em apenas 10 minutos!

5) Legumes Assados: pique legumes, como abóbora, brócolis e cebola, e leve ao forno por 30 minutos, para ter um acompanhamento simples, rápido e muito saboroso!

6) Arroz para o Almoço de Dia das Mães: incremente aquela receita de arroz de todos os dias com ingredientes, como peito de peru, rúcula e Caldo Sazón Legumes® e, assim, surpreenda a sua mãe com um acompanhamento diferenciado!

7) Dueto de Talharim com Brócolis e Tomate-cereja: já imaginou o que pode sair da mistura de dois tipos de talharim e legumes com o sabor incrível do Azeite de Oliva TERRANO™? Confira a receita completa e experimente!

maminha assada

8) Maminha Assada: uma ocasião especial como essa pede por receitas à altura, não é? Essa maminha assada com cogumelos e Tempero SAZÓN® Toque de Alecrim vai deixar a família toda com água na boca!

9) Lasanha Colorida: uma opção prática e muito saborosa para o jantar ou almoço da sua mãe. Com recheio de carne moída e o toque de Tempero SAZÓN® Laranja, essa lasanha fica pronta em apenas 30 minutos!

10) Frango Receita de Casa: sabe aquela comidinha caseira que só a sua mãe sabe fazer e que só de pensar você lembra o gosto? É mais fácil do que você imagina! Descubra o segredo de como fazer de forma prática e rápida na receita completa!

11) Filés da Mamãe: o filé de frango é uma opção de carne versátil e muito em conta. Inove no preparo dos filés e surpreenda com um delicioso molho de bacon, creme de leite e cogumelos!

charlote de morango

12) Charlote de Morango: para fechar esse dia especial, é claro que não pode faltar uma doçura. Que tal preparar um doce tão delicado e especial quanto a sua mãe? Aprenda a fazer essa sobremesa linda e deliciosa!

Gostou das dicas? Com receitas simples, especiais e feitas com amor, é possível montar um verdadeiro banquete de Dia das Mães! Emocione e surpreenda a mulher mais importante de nossas vidas. <3

Dúvidas sobre alguma receita? Entre em contato

Fale Conosco