Descubra novos sabores!

BLOG ALÉM DA CULINÁRIA

5 receitas incríveis para preparar refeições nutritivas e começar o ano mais leve

  • Datas para não esquecer
  • 3min
  • A- Diminuir
  • A+ Aumentar
  • A Tamanho Original

É quase impossível resistir às delícias das festas de fim de ano. E, cá entre nós, quem nunca exagerou um pouquinho diante da mesa farta e das sobremesas que sempre acompanham as reuniões com a família e os amigos no Natal e Ano Novo?

Passadas as festas, o momento é de se recuperar. Para isso, nada melhor do que receitas leves que ajudam a reequilibrar a alimentação.

O mais indicado para retomar o ritmo é consumir alimentos variados, nutritivos e leves, como carnes magras, legumes, saladas e frutas da estação.

Incluir fibras na alimentação é também uma boa ideia, pois elas geram sensação de saciedade e ajudam a manter o organismo funcionando bem, especialmente o intestino.

Veja, abaixo, algumas sugestões de preparos com frango, peixe, folhas e legumes.

5 receitas para preparar refeições nutritivas e começar o ano mais leve

5 Receitas leves para se recuperar das festas de natalFrango Vapt-Vupt: esta receita é uma boa opção para variar o filé de frango grelhado e deixá-lo suculento e saboroso. Você só vai precisar de 30 minutos para fazer este prato, que leva cebola, milho, tomate e Tempero SAZÓN® Verde, ideal para o preparo de frango.

Peixe Assado com Flocos de Aveia: você pode usar filés de linguado ou merluza, marinados com maionese e Tempero SAZÓN® Toque de Limão. Depois basta passar os filés na aveia e colocar no forno. Receita leve e fácil que pode ser servida com uma salada de folhas.

Salada Com Frutas e Nozes: quando o assunto é comer de forma leve, a salada não deve faltar. Com esta receita, você pode aproveitar as nozes que sobraram das festas. A salada leva alface, espinafre, maçã, uvas-passas, ricota e nozes. Para temperar, um molhinho delicioso feito com Azeite de Oliva Extra Virgem TERRANO ® e Tempero SAZÓN® Toque de Limão.

Arroz Multigrãos com Legumes: este prato combina arroz integral com sementes de chia e de linhaça. Depois basta acrescentar cenoura, brócolis e Caldo SAZÓN® Legumes. Para finalizar, castanhas-do-brasil picadas.

Legumes com Toque de Alho e Óleo: este prato é leve e muito fácil de fazer. Os legumes refogados ganham um gostinho especial com o Tempero SAZÓN® Toque de Alho.

Viu como dá para voltar a ter uma alimentação equilibrada rapidinho e começar o ano mais leve? E ainda com receitas fáceis e saborosas!

Dúvidas sobre alguma receita? Entre em contato

Fale Conosco