Descubra novos sabores!

BLOG ALÉM DA CULINÁRIA

Receitas de Primavera: Pratos deliciosos para a estação

  • Cozinhar faz bem
  • 3min
  • A- Diminuir
  • A+ Aumentar
  • A Tamanho Original

A estação mais colorida e alegre do ano inicia, oficialmente, dia 23 de setembro, mas estamos tão ansiosos com a sua chegada que já começamos a preparar dicas deliciosas para nossa época favorita do ano: a primavera. Como no inverno nosso organismo necessita de mais energia para manter-se aquecido, é normal comermos mais e optar por preparações mais calóricos.

Porém, com a chegada da primavera essa tendência se inverte. Optar por pratos leves, coloridos e com ingredientes com a cara da estação, como legumes e saladas. Entre no clima com a gente e confira nossas dicas.

Pratos coloridos e leves

Com a mudança de temperatura, a chegada dos dias ensolarados e o desabrochar das flores, começa a procura por pratos leves e frescos, como saladas e frutas. Ou, ainda, uma mistura das duas, como as saladas tropicais e as saladas de frutas, típicas dessa estação.

Os rolinhos recheados, super leves e fáceis de fazer, também são uma boa pedida para os dias de sol. Quer aproveitar as verduras e legumes da estação? Então, a dica é fazer o ratattouile, uma receita de origem francesa e que é feita com beringela, abobrinha, pimentão e tomate refogados. Uma verdadeira delícia!

Frutas, muitas frutas!

Já que a Primavera é a estação das cores, não tem como não a associar com frutas. A época é de colheita para diversas frutas fresquinhas e saborosas, como abacaxi, kiwi, morango, goiaba, pêssego, mamão e laranja. Aproveite e prepare receitas com esse gostinho!

Nossas dicas são o delicioso merengue de frutas, que leva morangos e manga, o papillote de frutas, feito com kiwi, morango, banana e goiaba, o crumble de abacaxi. Hmm, uma delícia!

Comidas para a estação

Além dos pratos coloridos com verduras e legumes, com a primavera também chegam as reuniões com amigos e familiares, muito mais comuns nessa época. E quer coisa mais brasileira do que juntar todo mundo e preparar aquela refeição deliciosa?

A carne assada ou o churrasco são tendências dessa estação, geralmente servidas com um acompanhamento mais simples, como um arroz colorido ou legumes sautée. Para a reunião entre amigos e familiares, preparar uma lasanha primavera também é uma ótima ideia! 

Dúvidas sobre alguma receita? Entre em contato

Fale Conosco