Descubra novos sabores!

BLOG ALÉM DA CULINÁRIA

Receitas de liquidificador salgadas: pães, bolos e tortas práticas

  • Cozinhar faz bem
  • 5min
  • A- Diminuir
  • A+ Aumentar
  • A Tamanho Original

Receitas rápidas e práticas são cada vez mais necessárias na cozinha moderna, afinal, precisamos nos dividir entre diversas tarefas em nosso dia a dia: casa, trabalho, família.... Uma dica para otimizar o tempo na cozinha é enxergar alguns eletrodomésticos como aliados, assim como o liquidificador, que pode ser usado para agilizar o preparo de diversas receitas deliciosas.

Confira algumas dicas de receitas de pães, bolos e tortas preparadas com a ajuda do liquidificador!

Pães de Liquidificador

pao de liquidificador

1) Pães de liquidificador: Aquele pão caseiro que você tanto adora nunca foi tão fácil de fazer. Com essa receita de Pão de Liquidificador, você consegue misturar os ingredientes de forma muito prática e, ainda assim, garantir um pão bem fofinho e macio em apenas 45 minutos.

 

pao de liquidificador

2) Pão de liquidificador: Quer preparar uma receita diferente de pão caseiro sem precisar, literalmente, colocar a mão na massa? Essa segunda opção de Pão de Liquidificador leva ingredientes, como queijo, bacon e orégano, que vão deixar o seu pão ainda mais saboroso!


 

pao de quijo de liquidificador

3) Pão de Queijo de liquidificador: E não poderíamos falar de pães sem dar aquela dica especial de pão de queijo, que é sucesso garantido, principalmente entre as crianças. Este Pão de Queijo de Liquidificador é realmente muito prático de fazer: os ingredientes são misturados no liquidificador e transferidos diretamente para as fôrmas, que são levadas ao forno por apenas 25 minutos. Fácil, rápido e muito delicioso!

Bolos salgados de liquidificador
 

bolo salgado de liquidificador

1) Bolo Salgado: Um lanche que certamente vai surpreender todo mundo na sua casa é esse Bolo Salgado. Essa receita é incrementada com peito de peru ralado e azeitonas pretas picadas. Além disso, rende duas fôrmas - a opção ideal para aquelas reuniões ou cafés da tarde com a família ou com os amigos.

 

bolo de fubá salgado

2) Bolo de Fubá Salgado: Bolo de fubá é um clássico desde os tempos das nossas avós. Agora, você também pode preparar um Bolo de Fubá Salgado muito saboroso e que ainda leva queijo e milho no liquidificador. É uma receita clássica, mas com um toque especial. Não tem como resistir!


 

bolo de fubá com goiabada

3) Bolo Salgado de Fubá com Calabresa: E por falar em receita irresistível, você precisa experimentar esse Bolo Salgado de Fubá com Calabresa. O preparo é tão rápido e fácil - leva apenas 10 minutos! - que você pode até fazer agora mesmo. É um lanche maravilhoso para o café da tarde. Hummm...

Tortas salgadas de liquidificador
 

torta de liquidificador pratica

1) Torta de Liquidificador: Esta Torta de Liquidificador é perfeita para inovar no almoço e de forma muito prática, sem complicação! Ela leva no recheio bacon, tomate, ervilhas e cenoura. De dar água na boa, não é? E fica pronta com a ajuda do liquidificador e rende até 15 porções!

 

torta de liquidificador

2) Torta de Liquidificador: Outra opção versátil, que pode ser tanto um acompanhamento de alguma refeição como um lanche reforçado, é essa Torta de Liquidificador com recheio de frango. Leva apenas 20 minutos para ficar pronta. Depois, é só levá-la ao forno por meia hora e degustar essa delícia!


 

torta de atum de liquidificador

3) Torta de Atum de Liquidificador: Se você é daqueles que gosta de uma torta com bastante recheio, vai adorar a Torta de Atum de Liquidificador! Dê só uma olhada nos ingredientes dessa delícia: atum, azeite de oliva, tomate, cheiro-verde, cenoura, azeitonas verdes e muito mais. Só mesmo experimentando para saber! ;)


 

torta de legumes

4) Torta de Liquidificador Nutritiva: E para quem curte um lanche ou almoço mais nutritivo e colorido, tem também a Torta de Liquidificador Nutritiva! A coloração verdinha é por causa do espinafre, um dos componentes da massa. O recheio é repleto de legumes e pode ser incrementado com os ingredientes, como presunto, atum, queijo e palmito - você é quem escolhe!

 

Viu só como é fácil preparar pratos diferentes e saborosos utilizando o liquidificador? Com ele, você consegue agilizar os processos e preparar diversas receitas deliciosas e que são perfeitas para saborear com pessoas especiais (seja naqueles dias mais atarefados ou até mesmo no fim de semana).

Dúvidas sobre alguma receita? Entre em contato

Fale Conosco