Descubra novos sabores!

BLOG ALÉM DA CULINÁRIA

Receitas com Redução de Sódio

  • Nutrição do dia a dia
  • 2min
  • A- Diminuir
  • A+ Aumentar
  • A Tamanho Original

Ultimamente vem se falando muito do consumo excessivo de sal. O mundo inteiro está preocupado com as consequências desse hábito alimentar. Na maioria dos lugares o saleiro se tornou um item indispensável à mesa e é utilizado muitas vezes sem necessidade, bem antes de "provar" o sabor da comida. Sabe-se que o consumo exagerado de sódio pode provocar riscos de hipertensão e doenças cardiovasculares.

Para contribuir com sugestões mais saudáveis, a Ajinomoto apresenta uma série de receitas com teor de sódio reduzido utilizando o produto AJI-NO-MOTO®. O produto possui apenas 1/3 da quantidade de sódio em sua composição - quando comparado ao sal de cozinha - sendo então um grande aliado para quem busca alternativas para a redução de sódio em sua alimentação.

As 10 primeiras receitas desenvolvidas já são tradicionais no cardápio diário dos brasileiros e graças à utilização de uma menor quantidade de sal de cozinha e à adição de AJI-NO-MOTO®, proporcionam ao consumidor, no mínino, 25% de redução no teor de sódio por porção.

Todas as receitas foram desenvolvidas e testadas por nós, equipe de nutricionistas do Marketing Culinário. Estudamos os hábitos alimentares diários dos brasileiros e buscamos elaborar pratos do dia a dia, que fossem nutritivos e balanceados.

Gostou? Ficou com vontade de experimentar e iniciar seu projeto de ter uma vida mais saudável?

As receitas estão aqui no site!

Dúvidas sobre alguma receita? Entre em contato

Fale Conosco