Descubra novos sabores!

BLOG ALÉM DA CULINÁRIA

Receitas com o gostinho da França

  • Cozinhar faz bem
  • 3min
  • A- Diminuir
  • A+ Aumentar
  • A Tamanho Original

Reconhecida mundialmente pelo requinte, romance e deliciosa culinária, a França comemora no dia 14 de julho o começo da Revolução Francesa (1789). Berço dos vinhos refinados e dos famosos queijos brie e camembert, a comida francesa é muito mais do que culinária, é uma arte! Confira essas receitas deliciosas que separamos para você entrar no clima.

1) Madeleines

Um pequeno bolo francês, com a massa bem levinha, muito gostoso e esteve na moda no início do século XX, as Madeleines tem formato de concha de vieira e acompanha muito bem um chá quente ou um café.

2) Sopa de Cebola

Uma especialidade da cozinha francesa, a Sopa de Cebola é um prato típico e tradicional de Paris, encontrado nos cardápios de praticamente todos os restaurantes e bistrôs da região. A sopa é super cremosa e acompanha torradinhas e queijo ralado, que podem ser levadas ao forno para que fiquem mais crocantes.

3) Croissant

O delicioso pãozinho amanteigado teve sua origem em Viena, na Áustria, e foi introduzido na cultura francesa por Maria Antonieta. Hoje em dia o Croissant é muito consumido pelos franceses no café da manhã, acompanhado por cafezinho com leite.

4) Quiche Lorraine

Uma receita saborosa e que pode variar de acordo com o gosto pessoal, a Quiche Lorraine é uma torta salgada e que é servida quente, geralmente acompanhada de saladas. Leva este nome por ser típica da região de Lorraine e pode ser recheada com alho e roquefort, legumes verdes e pesto, bacon e muitas outras possibilidades.

5) Ratatouille

Típico da região de Provença, o Ratatouille é um prato rústico e feito à base de legumes picados, em que não pode faltar nem berinjela nem tomate. Geralmente leva também pimentão e abobrinha, além de diversos temperos. Uma delícia!

Dúvidas sobre alguma receita? Entre em contato

Fale Conosco