• Home
  • Cardápio Semanal
  • Vídeos
  • Coleções de Receitas
  • Blog
  • Revistas e Livros
  • Política de Nutrição
  • Produtos
  • Descubra novos sabores!

    Encontre mais de 3 mil receitas, testadas e aprovadas por especialistas

    BLOG ALÉM DA CULINÁRIA

    Receitas com mandioca: 9 sugestões deliciosas!

    • A- Diminuir
    • A+ Aumentar
    • A Tamanho Original

    Dependendo da região, a mandioca é conhecida por aipim ou macaxeira. Cozida, frita, ensopada, na forma de purê ou outra, a mandioca pode ser servida em uma grande variedade de pratos. 

    Ela é considerada um bom carboidrato, sendo uma excelente fonte de energia, e  contém fibras, importante para o funcionamento adequado do sistema digestivo.Se você está procurando por sugestão de receitas com mandioca veio ao lugar certo!

    Abaixo você vai entender um pouco mais sobre esse alimento e ainda vai aprender nove receitas deliciosas utilizando esse ingrediente tão versátil! Preparada para conferir? 

    Como escolher?


    A mandioca é um produto bem fácil de ser escolhido no supermercado ou na feira. A casca deve ser uniforme e em tons de marrom. Se notar algum tipo de mancha, fungos ou umidade, não compre!

    Já o miolo deve ser branco ou amarelo claro, de acordo com a variedade da raiz. Não deve apresentar nenhuma mancha e seu toque deve ligeiramente úmido. Uma dica para garantir receitas mais saborosas é comprá-las em período de safra, que compreende os meses de abril a setembro, pois estão mais frescas e com melhores preços.

    Como descascar?

     

    • Antes de descascar, lave bem a casca (você pode ter uma escova macia ou mesmo uma esponja para alimentos para auxiliar você nessa parte);
    • Com a ajuda de uma faca, retire toda a casca e a parte rosa que separa do miolo, mas cuidado para não se machucar!
    • Depois de tirar toda a casca, lave bem o miolo em água corrente.
    • Caso não vá usar toda a mandioca que comprou, após lavadas e descascadas, corte em pedaços, coloque-as em vasilhas e cubra com água filtrada e conserve na geladeira por até 24 horas.

    Agora que você já sabe como escolher e descascar, vamos finalmente colocar as mãos na massa!

    9 receitas com mandioca para fazer e surpreender!

    1. Tiras de Mandioca com Parmesão: nessa receita você não faz sujeira no fogão! Basta regá-las com manteiga misturada ao Tempero SAZÓN® Amarelo, polvilhar com o queijo ralado e assar por 20 minutos!

    2. Bolinhos de mandioca com Couve e Bacon: incremente o tradicional bolinho de mandioca com ingredientes que vão dar um sabor muito característico: bacon, couve, SATIS!® Molho Shoyu Tradicional e Tempero SAZÓN® Amarelo! Toda a receita fica pronta em apenas 30 minutinhos!

    3. Farofa de Cenoura: farofa é uma ótima opção de acompanhamento para qualquer prato. Experimente essa receita rápida e deliciosa feita com  farinha de mandioca crua e Tempero SAZÓN® Amarelo! 

    4. Purê de Mandioca ao Molho: nessa receita, o purê foi incrementado com maionese, leite, RECEITA DE CASA™ Caseiro e depois gratinado com molho de tomate e queijo ralado. Uma opção deliciosa e de textura incrível como acompanhamento para todos os tipos de carne.

    5. Sopa de Mandioca: para os dias mais frios, nada melhor do que uma sopa bem quentinha e gostosa. Essa, você prepara em apenas 20 minutos. Gostou? Então clique aqui e confira a receita completa. 

    6. Caldinho de Peixe: essa receita rápida e saborosa é feita com pescada branca. O Caldo SAZÓN® Camarão incrementa o sabor com praticidade e a mandioca deixa a textura perfeita! Experimente servir em copinhos. Fica muito charmoso para qualquer ocasião!

    7. Ensopado de Peixe com Mandioca: essa receita é fácil de fazer e utiliza ingredientes simples, além de ser temperada com Caldo SAZÓN® Camarão. Uma boa opção para variar as preparações do dia a dia.  

    8. Frango Cozido com Mandioca: a combinação de frango com mandioca fica ainda mais gostosa quando temperada com  RECEITA DE CASA™ com Pimenta. Ideal para a família toda!

    9. Carne com Mandioca Picante: carne com mandioca sempre faz sucesso. Essa receita, em especial, agrada pelo sabor picante e pela praticidade que o Tempero SAZÓN® Sabores do Nordeste entrega! Em  trinta minutos sua carne com mandioca fica muito gostosa.

    Impossível não querer experimentar todas essas receitas, não é mesmo? Agora que já sabe todas essas nove sugestões de receitas com mandiocas, você está pronta para arrasar em casa para sua família! 

    Izabel Alves

    Especialista em Alimentos

    Comentários

    0 Comentários

    Faça o login para comentar

    VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

    Veja mais