Descubra novos sabores!

BLOG ALÉM DA CULINÁRIA

Receitas com coco para inovar no seu cardápio diário!

  • Tendências
  • 4min
  • A- Diminuir
  • A+ Aumentar
  • A Tamanho Original

O coco é uma das frutas que mais têm a cara do Brasil. É também um ingrediente perfeito para inovar no cardápio do dia a dia. Sabe por quê? Porque ele é versátil! Dessa fruta se aproveita tudo – da polpa à água -, e ela vai bem nos mais diversos pratos.

Dá para fazer receitas doces e salgadas com coco. E existem várias formas de usá-lo: in natura, ralado, em lascas, utilizando sua água, o óleo, o açúcar ou a farinha.

Veja, a seguir, como aproveitar o coco para variar o cardápio e agradar todos os paladares.

7 receitas com coco para inovar no cardápio diário

receitas com coco1) Bobó de peixe e coco: este prato aproveita toda a versatilidade do coco. O caldo do bobó tem como base inhame e leite de coco e fica encorpado e saboroso. A praticidade vem do Tempero SAZÓN® Sabores do Nordeste, que dá um toque especial à receita. Todos vão repetir!

2) Frango com abóbora e leite de coco: esta receita suculenta de frango com abóbora leva leite de coco no molho. Temperado com AJI-NO-MOTO®, que realça os sabores, este prato pode fazer dupla com um arroz branco soltinho.

3) Farofa de banana-da-terra com coco: esta receita tem o adocicado da banana-da-terra combinado com o sabor marcante do coco ralado e a crocância do amendoim. O toque especial fica por conta do AJI-SAL® com Pimenta. Ficou com vontade de experimentar? Você vai se surpreender!

4) Macarrão com leite de coco: já pensou em preparar uma massa com leite de coco? Pois deveria! Esta receita fica bem cremosa, com os sabores do leite de coco incorporado ao molho e do Tempero SAZÓN® Laranja, próprio para massas. Um jeito simples de fazer um macarrão diferente.

5) Suflê de cenoura e coco: esta receita é bastante prática e ótima para aquele dia em que você está sem ideia do que cozinhar. O preparo do suflê é fácil e ganha um toque especial com o Tempero SAZÓN® Amarelo, indicado para usar com legumes. Asse em fôrmas individuais e sirva assim que sair do forno!

6) Cupcake de abacaxi com leite de coco: este bolinho, que leva um sachê de MID® Abacaxi na massa, tem gosto de quero-mais. A combinação do sabor cítrico do abacaxi com o leite de coco fica ótima! Impossível se contentar com apenas um.

7) Suco verde com água de coco e FIT Abacaxi: esta bebida é leve e refrescante, devido à combinação de água de coco com  FIT™Abacaxi. O preparo é simples , porque você não precisa descascar o abacaxi (ufa!). Basta bater os ingredientes no liquidificador e pronto!

Agora que você aprendeu várias receitas com coco para inovar o seu cardápio diário é hora de praticar! Escolha as que deram mais água na boca e prepare ainda hoje. Sua família vai adorar.

Dúvidas sobre alguma receita? Entre em contato

Fale Conosco