Descubra novos sabores!

BLOG ALÉM DA CULINÁRIA

Receitas com aveia: 8 dicas para aproveitar esse ingrediente!

  • Nutrição do dia a dia
  • 4min
  • A- Diminuir
  • A+ Aumentar
  • A Tamanho Original

A aveia é um cereal famoso por seu alto teor de fibras solúveis e nutrientes, que proporcionam maior saciedade e previnem contra diversas doenças cardiovasculares e redução de colesterol. Suas formas mais comuns de consumo são farinha, flocos finos e grossos e o farelo.

Você sabia que a aveia é um ingrediente muito versátil? Além de ser utilizada sobre as frutas e saladas e no preparo de vitaminas, ela também pode ser ingrediente de diversas receitas doces e salgadas, como pães, biscoitos, bolos, carnes e muitas mais!  

Ela pode substituir total ou parcialmente a farinha de trigo no preparo de pães.

Confira 8 receitas com aveia de dar água na boca!


Biscoitinhos de aveia: confira o passo a passo desses deliciosos biscoitinhos salgados de aveia que são ótimas opções para servir de petisco com patês ou para levar de lanche.  

Panqueca de Aveia com Legumes: essa panqueca de aveia surpreende pelo sabor. A massa leva poucos ingredientes e VONO® Chef Creme de Queijo é o seu diferencial. A cobertura é saudável e saborosa preparada com uma variedade grande de legumes. Faça e se surpreenda!

Frango crocante: se você quer preparar uma receita de arrasar, está no lugar certo! A aveia garante textura crocante para esse frango e os demais ingredientes dão um toque oriental. Pode ser servida como prato principal, lanche ou aperitivo. Seu preparo é rápido e pode ser feita no forno . 

Bifes de Carne Moída com Aveia: a receita desses bifes lembram almôndegas, porém numa versão enriquecida com aveia. O seu preparo leva poucos ingredientes e você demora apenas 15 minutos.

Peixe Assado com Flocos de Aveia: uma receita simples porém muito saborosa! O peixe é temperado, empanado na aveia em flocos e assado! Sabor de uma forma saudável!

Bolo de Fubá com Cenoura: quer aprender a preparar um bolo macio e gostoso sem utilizar farinha de trigo? Clique e confira a combinação perfeita de sabores desse bolo de fubá, cenoura e com a praticidade de MID® Laranja.

Pão com aveia: com apenas 20 minutos de preparo e mais 20 de forno, você vai fazer uma receita fácil e nutritiva de pão de aveia cheia de sementes. Sabor e saúde juntos! Confira a receita completa.

Pizza Doce Integral: pizza integral pode ser tão gostosa quanto a tradicional e essa receita doce comprova isso. Com cobertura de bananas e MID® Baunilha com limão, o sucesso é garantido!

Ficou surpreso com a quantidade e variedade de receitas que podem ser feitas com esse superalimento? Então não demore e coloque já em prática essas opções fáceis, saudáveis e gostosas!

Dúvidas sobre alguma receita? Entre em contato

Fale Conosco