Descubra novos sabores!

BLOG ALÉM DA CULINÁRIA

Pratos decorados para crianças: deixe a hora de comer divertida

  • Nutrição do dia a dia
  • 3min
  • A- Diminuir
  • A+ Aumentar
  • A Tamanho Original

Quem tem criança pequena sabe o trabalho que dá fazer os pequenos comerem. Na verdade, a queixa de que os filhos não comem é uma das principais dentro dos consultórios pediátricos. Se você acha que seu filho come pouco ou não come frutas e verduras de jeito algum, atenção: separamos algumas dicas que vão te ajudar! 

Por que as crianças fazem “birra” na hora de comer?
 

Muitas vezes essa preocupação e insistência que os pais têm em fazer com que os filhos comam acaba contribuindo para que o contrário aconteça. O ideal é manter o ambiente tranquilo e não obrigar a criança a comer mais do que ela quer, respeitando a individualidade e os gostos dela. 

O velho ditado de “raspar o prato” nem sempre é bom, pois seu filho vai se sentir na obrigação de comer mais do que ele quer. As crianças têm o costume de comer quando estão com fome, então se ela não comer muito no café da manhã, com certeza irá compensar no almoço.

Como fazer com que as crianças comam.
 

Não crie táticas como chantagear, prometer doces de sobremesa ou até mesmo esconder verduras no meio de outras comidas para que a criança não note. Essas técnicas só fazem com que a criança engula os alimentos, mas não forma o hábito de se alimentar bem.

As crianças são atraídas por cores e formas, tanto é que os brinquedos que costumam as agradar são sempre coloridos e bonitinhos. Com a comida não poderia ser diferente. A nossa dica preciosa é: traga diversão para a hora de comer. Faça disso um hábito legal para a criança. Não vai te dar tanto trabalho assim, basta montar um prato colorido, dando formatos diferentes aos alimentos.

Separamos algumas imagens de pratos decorados para crianças que vão te inspirar a deixar a hora de comer muito mais divertida para o seu filho.

 

  

 

  

 

 

 

 

Dúvidas sobre alguma receita? Entre em contato

Fale Conosco