• Home
  • Cardápio Semanal
  • Vídeos
  • Coleções de Receitas
  • Blog
  • Revistas e Livros
  • Política de Nutrição
  • Produtos
  • Descubra novos sabores!

    Encontre mais de 3 mil receitas, testadas e aprovadas por especialistas

    BLOG ALÉM DA CULINÁRIA

    Pratos com frango: 10 receitas diferentes para inovar!

    • A- Diminuir
    • A+ Aumentar
    • A Tamanho Original

    Muito versátil, a carne de frango faz parte do cardápio semanal de muitos brasileiros. Além de ser uma opção econômica, ela é fonte de proteína de qualidade, um nutriente importante em todas as fases da vida, e que tem um papel essencial na manutenção e na recuperação muscular!

    E, para ajudar a inovar o preparo tradicional do frango, separamos dez receitas deliciosas que vão surpreender!

     

    1. Frango na Abóbora: mais que fazer uma receita que aproveita do recheio à casca da abóbora, você ainda usa o próprio ingrediente como recipiente para servir! Isso que é praticidade, né?
    2. Frango com Crosta de Castanha: a crosta de castanha pode até ser a atração dessa receita, mas é o frango quem tem um segredinho todo especial na hora do preparo. Confira!
    3. Filé de Frango ao Shoyu: com apenas três ingredientes, a “deliciosidade” dessa receita fica por conta da simplicidade que é temperar a carne! Ficou curioso, então veja o passo a passo.
    4. Asinha de Frango ao Toque de Alecrim: para deixar a asinha muito saborosa, essa receita mostra como o Tempero SAZÓN® Toque de Alecrim, o sal e a mostarda podem ser uma combinação e tanto!
    5. Frango à Marguerita: a suculência do tomate, o cheirinho do manjericão e os sabores de outros temperos transformam essa carne em um verdadeiro banquete!
    6. Frango à Rolê: para rechear os filés de frango desse prato são usadas tiras de cenoura e vagem-macarrão, e para prender em rolinho são usados os tradicionais palitinhos de dente. Fácil assim!
    7. Frango no Fubá e Nozes: se você acha que fubá serve apenas para fazer bolinhos, então vai se surpreender como unir ele às nozes e cobrir a carne, criando uma crosta, é delicioso!
    8. Frango ao Parmesão: essa receita requer um preparo antecipado, porque é preciso deixar o frango com o Tempero SAZÓN® Verde e o sal de um dia para o outro na geladeira. Mas, pelo resultado, vale cada minutinho!
    9. Frango Grelhado na Salada Verde: “refrescância” e leveza podem muito bem descrever essa receita. Acompanhado de cenoura, abacate, rúcula e alface, esse grelhado é perfeito para quem mantém uma alimentação mais equilibrada.
    10. Robata de Frango: a robata também é conhecida como espetinho japonês. Então, que tal trazer essa nova cultura para a sua cozinha? Aliás, incluímos no preparo Satis!® Molho Shoyu e HONDASHI®! Confira!

    Gostou das dicas, mas quer mais? Então, confira o nosso vídeo Variando no Filé de Frango e, como bônus, tem um e-Book de Apoio para você aprender a grelhar, fazer marinadas, crostas e ainda mais receitas incríveis. Confira!

    Izabel Alves

    Especialista em Alimentos

    Comentários

    0 Comentários

    Faça o login para comentar

    VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

    Veja mais