Descubra novos sabores!

BLOG ALÉM DA CULINÁRIA

Os benefícios da água para a pele e os cabelos

  • Nutrição do dia a dia
  • 3min
  • A- Diminuir
  • A+ Aumentar
  • A Tamanho Original

Capaz de melhorar a saúde e até o aspecto da pele, do cabelo e das unhas, o consumo da quantidade adequada de água por dia é imprescindível para o bom funcionamento do organismo. Confira os benefícios da água para a saúde e a beleza!

O que melhora com o consumo diário de água

A ingestão de água por dia melhora o trânsito intestinal, facilita a absorção de nutrientes e a eliminação de toxinas, ajuda a regular a temperatura corporal e ainda hidrata pele, cabelos e unhas. Sim, e tudo isso com alguns litros de água diários! O indicado para mulheres adultas é ingerir cerca de 2 litros de água por dia; já os homens adultos devem beber por volta de 3 litros todos os dias.

A dica é manter sempre uma garrafinha de água por perto, ainda mais no verão. Assim, a hidratação fica garantida e dá até para saber a quantidade de água que está sendo ingerida. 

Hidratação de dentro para fora

Diferente de cremes e máscaras, que hidratam superficialmente, a água hidrata de dentro para fora. Por isso, seu consumo é indispensável para quem quer uma pele, cabelos e unhas saudáveis. 

Os benefícios da água podem ser percebidos no aspecto da pele: sua tonacidade, elasticidade e até mesmo textura pioram quando o organismo não está hidratado. Além disso, a água ajuda na eliminação de toxinas e na absorção de nutrientes essenciais à saúde.

Nada substitui a água
 

copo de agua

Muito do que bebemos no dia a dia contém água, mas nada descarta a necessidade de se ingerir 2 litros dela (pura) todos os dias. Ao contrário do que muitas pessoas pensam, cafés, chás e sucos, por exemplo, não a substituem. 





agua saborizada
Mas, para quem quer beber algo com sabor, existe a “água aromatizada”, com frutas e ervas aromáticas. Para fazer, basta encher uma jarra com água e frutas cortadas em rodelas; depois, deixar a bebida descansar na geladeira por algumas horas. Pronto! É só se hidratar!





 

Dúvidas sobre alguma receita? Entre em contato

Fale Conosco