Descubra novos sabores!

BLOG ALÉM DA CULINÁRIA

Organizando o piquenique

  • Nutrição do dia a dia
  • 2min
  • A- Diminuir
  • A+ Aumentar
  • A Tamanho Original

Quem nunca pensou em fazer um piquenique nas férias? Juntar a família e aproveitar o clima de férias para curtir ao ar livre. Bom, prepare o cesto e aventure-se!

Comece sempre escolhendo a data certa. Não deixe que outros compromissos atrapalhe seu piquenique. É bem chato quando a família toda esta curtindo o momento, e alguém diz que precisa sair por causa de outro compromisso.

Depois de escolher a data certa, escolha o local certo. Existem parques já preparados para receber piqueniques, e com certeza existe um próximo de você. Mas se você está pensando em outros locais, existem muitos que já são preparados para um piquenique em família. Como as praias (existem quiosques preparados para piqueniques), e em clubes e acampamentos (em acampamentos vale passar a noite). Todos os locais têm vantagens e desvantagens, e é sempre importante adequar o espaço às pessoas, e pensar nas condições de segurança.

Na hora de organizar os alimentos, é essencial que você tenha um cooler com gelo. É a forma mais prática de conservar os alimentos e as bebidas frescas durante algumas horas.

Para evitar intoxicação alimentar, nunca leve produtos que facilmente se estragam, como maioneses ou ovos, principalmente se estiver calor.

Prefira sempre alimentos que facilmente se coma com a mão (sanduíches, frutas e bolos), assim como alimentos que não precisem de facas. Um garfo é suficiente.

Se optar por saladas, deverão ser temperadas apenas quando forem consumidas. O molho deverá ir num recipiente à parte.

De preferência, prepare sempre porções individuais: opte por bolos pequenos (tipo muffins), leve as frutas sempre cortadas em caixas herméticas. Regue as maçãs e peras com suco de laranja para não oxidar.

Separamos uma deliciosa Tortinha de Frutas Vermelhas para você levar no seu piquenique!

Dúvidas sobre alguma receita? Entre em contato

Fale Conosco