Descubra novos sabores!

BLOG ALÉM DA CULINÁRIA

Oito receitas com filé para inovar na cozinha!

  • Cozinhar faz bem
  • 4min
  • A- Diminuir
  • A+ Aumentar
  • A Tamanho Original

Você sabia que uma alimentação equilibrada também pode ser saborosa e variada? Para o consumo de carnes, o ideal é optar pelos cortes mais magros, como os filés de carnes brancas e vermelhas, pois estes possuem pouca gordura! Sabendo disso, você deve estar se perguntando: e agora, como fazer para não repetir o cardápio todos os dias?

   O grande segredo é ter na manga várias receitas diferentes, que trazem tanto a praticidade e a rapidez dos filés, quanto os ingredientes e os preparos inovadores! Pensando nisso, separamos algumas dicas de receitas com filés que são ótimas para fugir daquele básico do dia a dia. Confira!

Receitas com filés de carne vermelha 
 

1) Filé-Mignon com Cebola-Roxa, Brócolis e Hondashi: o filé-mignon bovino é um clássico, mas é sempre bom aprender novas formas de prepará-lo, não é? Nessa receita, o filé-mignon é acompanhado por pétalas de cebola-roxa, brócolis ninja, molho shoyu e Hondashi® - e fica pronto em apenas 15 minutos!

2) Filé à Oswaldo Aranha: nomeado em homenagem a uma importante personalidade brasileira, esse prato possui preparo incrivelmente simples e leva poucos ingredientes. Aprenda como fazer esse delicioso filé-mignon na manteiga, acompanhado por lâminas de alho e farofa de mandioca!

3) Filé-Mignon Suíno com Crosta Crocante: se você é fã da carne suína e quer inovar no preparo, uma dica é cobrir medalhões de filé-mignon com uma fina crosta de pão picado e levar ao forno até dourar. Simples de fazer e fica uma delícia com purê de mandioquinha!

Sim, as carnes vermelhas também podem ser magras! Veja neste post algumas vantagens e dicas para incluí-las no cardápio.

Receitas com filés de carne branca
 

1) Filé de Peixe com Crosta de Quinoa em Flocos: que tal variar do tradicional filé de peixe grelhado, adicionando ainda mais sabor, crocância, fibras e proteínas a esse prato? Veja a receita e descubra como fazer uma deliciosa crosta para o filé com apenas dois ingredientes!

2) Filé de Peixe ao Forno: se você prefere pratos assados, você vai amar essa receita de filés de saint peter (ou tilápia) temperados com Hondashi®. O melhor de tudo é que essa receita é bem leve e fica pronta em menos de meia hora!

3) Filé de Frango com Creme de Milho: o frango é uma carne versátil e acessível, que não pode faltar nas mesas brasileiras. Nessa receita, os filés são temperados e empanados com Satis!® Milanesa Tradicional, e servidos com um delicioso creme de milho!

4) Filés Crocantes: outra forma de inovar no preparo do filé de frango é temperá-lo com ingredientes, como suco de limão e Tempero Sazón Verde®, e cobri-lo com uma incrível farofa de biscoito e queijo ralado. Ficou com água na boca? Então, veja como é fácil fazer!

5) Filé de Frango ao Shoyu: para quem não dispensa a agilidade e a praticidade na cozinha, mas também não quer abrir mão do sabor, a dica é deixar os filés de frango tomando gosto com Satis!® Molho Shoyu. O resultado é surpreendente!

Confira no vídeo outras dicas práticas e fáceis de variar o cardápio com filés de frango!

Com essas receitas, você consegue preparar filés de forma prática e sem se preocupar em repetir o cardápio! Experimente e depois compartilhe conosco o que você achou! ;)

Dúvidas sobre alguma receita? Entre em contato

Fale Conosco