Descubra novos sabores!

BLOG ALÉM DA CULINÁRIA

MANÍ

  • Tendências
  • 3min
  • A- Diminuir
  • A+ Aumentar
  • A Tamanho Original

Nessa semana estivemos por lá, em mais um almoço entre amigos.

Criativo, brasileiro, e ligado nas novas tendências culinárias mundiais. Esse é o Maní, restaurante que pertence à Fernanda Lima, Pedro Paulo Diniz e Giovana Baggio, mas a cozinha é tocada pelo casal de chefs, a gaúcha Helena Rizzo e o catalão Daniel Redondo.

O clima descontraído e "saudável" traz muita vontade de ficar por lá o dia inteiro. A decoração é simples e no fundo há poltronas e mesas para grupos maiores, sob o chão de pedrinhas. As paredes com pintura de rosas vermelhas e os arranjos com margarida sob as mesas promovem um ar de romance e delicadeza. 

Os pratos trazem equilíbrio e leveza, principalmente pela combinação dos ingredientes utilizados. Iniciando pelo couvert caprichado, com um biscoito de polvilho salgado muito interessante, em forma de lâminas, como se fosse a "crostata", pãezinhos integrais, bolinhas de queijo de cabra com pimenta rosa, uma boa manteiga e coalhada.

O cardápio é bem diversificado e agrada a todos os paladares, com Hambúrguer de Soja com Gergelim, Risoto de Beterraba, Talharim de Pupunha, entre outros.

E para finalizar, as sobremesas! Escolhi o Café Padoca, uma sobremesa com creme de leite, gelatina de café e um sorvete de doce de leite caseiro com "gostinho de casa". Gostei muito mesmo do sorvete, só da gelatina não tanto. Mais existem muitas outras combinações deliciosas como, por exemplo, a Espuma de Nutella, com sorvete de gengibre e calda de mexerica.

Ah! Esqueci de contar que as verduras e legumes são 100% orgânicos.

De fato, a comida servida no Maní supera as expectativas! Então convite seus amigos e vá curtir esses novos sabores.

Rua Joaquim Antunes, 210
Jardim Paulistano - São Paulo - SP
(11) 3085-4148

Dúvidas sobre alguma receita? Entre em contato

Fale Conosco