Descubra novos sabores!

BLOG ALÉM DA CULINÁRIA

LIXO RECICLÁVEL

  • Sustentabilidade
  • 2min
  • A- Diminuir
  • A+ Aumentar
  • A Tamanho Original

Muitas vezes visualizamos as lixeiras nas ruas das cidades e notamos quanto material poderia ser reutilizado para a fabricação de novos produtos e, com isso, deixar de poluir o meio ambiente.

Ensinar as crianças, desde cedo, a reciclarem o lixo em casa é essencial para a construção de um futuro sustentável e ecologicamente correto.

Quando pensamos que uma simples sacola plástica demora mais de 100 aos para ser decomposta, começamos a valorizar a reciclagem.

Em casa, por exemplo, mantenha à vista de todos a diferença entre as latas do lixo reciclável e do orgânico. E são atos simples com os quais ajudaremos a reduzir a utilização de aterros sanitários, diminuindo os níveis de poluição ambiental. Com isso, estaremos contribuindo para a formação de adultos mais conscientes e, consequentemente, para a saúde de nosso planeta.

E o óleo de cozinha? Como fazer para reciclar? O óleo de cozinha é altamente prejudicial ao meio ambiente e quando jogado na pia (rede de esgoto) acaba causando entupimentos, contaminação de rios e mares ou até mesmo do próprio solo. A sugestão de reciclagem é colocá-lo em garrafas pet bem vedadas e entregá-las a organizações especializadas (informações no site www.cempre.org.br, no "mapa de reciclagem no Brasil").

Um abraço!

Dúvidas sobre alguma receita? Entre em contato

Fale Conosco