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    Lanchinhos saudáveis para a manhã e tarde

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    Já demos a dica de como montar uma marmita mais saudável para o almoço no trabalho, né?

    Agora organizamos uma listinha com opções saudáveis para te acompanharem também nos lanches da manhã e tarde, encurtando assim o intervalo entre as refeições principais.

    É importante não exagerar nestes lanchinhos e ter sempre algo fácil e acessível para qualquer lugar e ocasião.

    A dica é escolher frutas como: maça, banana, pera e ameixa, que são de fácil transporte, além de não perderem a textura como acontecem com as frutas picadas. Mas caso você tenha onde armazenar refrigerado, também pode optar por abacaxi, melancia, melão, entre outras frutas que precisarão ser cortadas em cubinhos. Aproveite o verão para se deliciar com esse tipo de alimento que, além de uma delícia, é tão refrescante. 

    Tenha algumas opções de frutas secas e desidratas também, como castanhas, damascos, nozes e avelã. Elas saciam a fome por um período mais longo e são ricas em minerais e fibras que são importantes para o bom funcionamento do nosso organismo.

    Outra opção saudável é também um suco de fruta bem geladinho, que tal?

    É muito importante cuidar da saúde., né? Afinal, já dizia minha avó: nós somos o que comemos! Por isso, aproveite sempre as nossas dicas!

     

     

     

     

     

    Priscila Andrade

    Especialista em Alimentos

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