Descubra novos sabores!

BLOG ALÉM DA CULINÁRIA

5 ideias para o Dia dos Pais não passar em branco!

  • Datas para não esquecer
  • 5min
  • A- Diminuir
  • A+ Aumentar
  • A Tamanho Original

Já pensou em como vai comemorar o Dia dos Pais? Elaboramos 5 ideias para não deixar essa data tão especial passar em branco. Aqui no Brasil, você já sabe, comemoramos o Dia dos Pais no segundo domingo de agosto. A data foi celebrada pela primeira vez no ano de 1953, em 16 de agosto, dia de São Joaquim.

Você pode aproveitar a data para juntar toda a família à mesa, seja no almoço ou no jantar, com um cardápio de receitas fáceis e deliciosas, dar um presente criativo feito por você, e ainda ajudar o papai a relaxar e perceber como é amado.

Vamos, então, às 5 ideias para o Dia dos Pais não passar em branco!

Ideias para o Dia dos Pais

1. Café da manhã surpresa

Que tal surpreender seu pai logo cedo, com um café da manhã delicioso? Ele pode ter pães especiais, café com leite quentinho e um delicioso prato de ovos mexidos. Experimente esta receita fácil e rápida:

  • Ovo Mexido com Pão Integral: você vai precisar de 5 ovos batidos e temperados com AJI-SAL®. Depois de cozinhá-los sem parar de mexer por 3 minutos, basta acrescentar requeijão e servir sobre uma fatia de pão integral tostada. Não há como resistir!

2. Presente feito por você

Pijama, gravata, cueca, meia, camisa, bermuda... Você já comprou todo tipo de presente para seu pai e gostaria de dar algo diferente neste ano? Uma ideia é colocar a mão na massa e preparar palitinhos de queijo, embalar em sacos de papel e amarrar com um laço bonito de fita.

Segue uma boa receita para ajudar no presente:

  • Palitinhos de Queijo: preparados com polvilho doce, leite, ovo e VONO® Chef Creme de Queijo, esses palitinhos são fáceis de fazer e podem se transformar em um presente criativo e delicioso!

3. Almoço em família

Juntar a família à mesa no Dia dos Pais é a maneira mais gostosa de comemorar a data. Depois do almoço, que tal rever fotos de viagens que fizeram juntos? Para o cardápio, uma opção é preparar uma carne bem saborosa.

Veja, abaixo, uma receita fácil:

  • Bife Ancho com Chimichurri: a carne temperada com AJI-SAL® Churrasco é feita no forno e servida com um molho chimichurri que você mesmo prepara usando condimentos, AJI-NO-MOTO®, alho e salsinha.

Clique aqui e veja esta receita em detalhes e mais duas opções de pratos para o seu almoço especial. Conheça ainda como o Dia dos Pais é celebrado em várias partes do mundo.

4. Jantar especial

Arrumar uma mesa bonita e preparar um jantar saboroso vai deixar seu pai superfeliz. Para isso, temos as ideias para o cardápio! Comece com uma salada que pode muito bem ser o prato principal:

  • Caesar Salad: a salada leva folhas de alface e pão cortado em cubos, regados com um molho especial feito com limão, anchovas, queijo parmesão, Tempero SAZÓN® Saladas e Azeite de Oliva Extra Virgem TERRANO®. Fica uma delícia!

Se quiser servir um prato com frango, este é ótimo:

  • Frango Grelhado com Purê de Brócolis: os filés ficam saborosos com Tempero SAZÓN® Toque de Alho. Depois de grelhar o frango, sirva sobre um purê de batata com brócolis. Prato leve e bonito!

Você vai encontrar outras receitas para esse dia especial, como a Carne Pai Herói (nome sugestivo, né?) e a Torta MID® Limão, ao clicar aqui.

5. Piquenique no parque

Se o domingo estiver ensolarado, que tal preparar um piquenique com as comidinhas preferidas de seu pai? Tá aí um ótimo jeito de relaxar e curtir o dia em família.

O piquenique do Dia dos Pais pode ter pão de queijo, torta de legumes e bolo de laranja com calda de chocolate. Clique aqui e veja as receitas e ainda três sugestões de comidinhas para levar a uma viagem para a praia, também uma boa pedida para este Dia dos Pais! Ah, e não esqueça de levar sacos para separar o lixo descartável do orgânico e deixar tudo limpinho!

Gostou das 5 ideias para o Dia dos Pais? Então corra para colocar em prática. Afinal, uma data como essa não pode passar em branco!

Dúvidas sobre alguma receita? Entre em contato

Fale Conosco