Descubra novos sabores!

BLOG ALÉM DA CULINÁRIA

Fim das Férias Escolares

  • Nutrição do dia a dia
  • 2min
  • A- Diminuir
  • A+ Aumentar
  • A Tamanho Original

Essa semana as férias escolares chegam ao fim. O trânsito volta ao normal pois os pais e as peruas escolares voltam à circular pela cidade em direção às escolas.

E para retornar à rotina de horários, principalmente em relação ao sono e à alimentação, que durante as férias ficam sem muitas regras, a criançada precisa do auxílio dos pais para poderem entrar novamente no clima dos estudos. Pode ser que algum tipo de material escolar ou uniforme novos consigam motivá-los.

É hora de dormir mais cedo e voltar a comer regularmente frutas e legumes, além de seguir horários certos para nutrirem da melhor forma seu organismo.

E assim, a preocupação com a lancheira volta a aparecer. O que mandar para o lanche no dia a dia? Como variar os lanches durante a semana?

Existem algumas dicas que podem nos auxiliar: é importante ter sempre um suco, um salgado (biscoitos, pães, torradas) e uma fruta ou até um legume (minicenouras são uma opção saudável, saborosa e que pode atrair a atenção das crianças). Assim, seu pequeno terá nutrientes para assistir às aulas com atenção e aguardar até a próxima refeição principal.

Em falar em lancheira, é sempre importante que ela seja térmica, para que o lanche se conserve durante todo o período fora da geladeira.

E para ajudar a variar o cardápio, sugiro uma receita de broinha salgada, prática e deliciosa, que poderá ser assada no dia anterior e compor a lancheira do seu pequeno.

Agora sim começa 2012!

Dúvidas sobre alguma receita? Entre em contato

Fale Conosco