• Home
  • Cardápio Semanal
  • Vídeos
  • Coleções de Receitas
  • Blog
  • Revistas e Livros
  • Política de Nutrição
  • Produtos
  • Descubra novos sabores!

    Encontre mais de 3 mil receitas, testadas e aprovadas por especialistas

    BLOG ALÉM DA CULINÁRIA

    Filmes sobre gastronomia para quem tem fome de boas histórias

    • A- Diminuir
    • A+ Aumentar
    • A Tamanho Original

    Que tal buscar uma fonte diferente de inspiração para as suas receitas e, de quebra, passar um momento gostoso com quem você ama? Muitos filmes são baseados na gastronomia ou trazem pratos icônicos como parte da trama e, por isso, são perfeitos para entusiasmar e divertir quem adora passar um tempo preparando refeições especiais. Pensando nisso, nossos especialistas separaram uma lista com alguns deles e ainda nos indicaram receitas inspiradas nas histórias. Confira abaixo e bom filme - e também bom apetite!

    Para acompanhar a sessão de cinema em casa

    Mas, antes de você conferir o que vai estar em cartaz na sua sala e também na cozinha, não podemos nos esquecer da pipoca para esse momento. Essas dicas são perfeitas para quem quer inovar e experimentar algo diferente da pipoca clássica. Veja só:

    Receita de Pipoca com Bacon - Essa receita fica pronta em apenas oito minutos e une duas paixões de muita gente: bacon e pipoca. Rendendo seis porções, é garantia de muito sabor durante todo o filme e para toda a família. Veja a receita completa, clicando aqui!

    Receita de Pipoca Doce - Uma deliciosa variação da pipoca doce “tradicional”, essa receita aqui tem um delicioso sabor de groselha usado no preparo. Falando no preparo, ele é muito fácil: leva apenas 10 minutos (mais 10 minutos para a calda esfriar) e rende seis porções cheias de sabor e cor. Clique aqui e veja o passo a passo da receita.

    Pipoca com baconPipoca doce colorida

    Filmes para quem quer se inspirar

    Pipoca pronta, agora é a hora de curtir um filminho. Para começar, duas histórias que, além de entreter, também inspiram e dão aquela vontade de sair correndo para a cozinha preparar várias delícias. E, claro, acompanhadas de duas receitinhas para você experimentar - mas só depois que o filme acabar!

    1) Filme: Tomates Verdes Fritos

    O nome pode ser até estranho, mas a história é divertida, inspiradora e emocionante. “Tomates Verdes Fritos” fala sobre a amizade inesperada que nasce entre as personagens Ninny Threadgoode, uma senhora muito simpática que vive em um asilo; e Evelyn Couch, uma mulher de meia-idade que encontra-se em um casamento infeliz. Essa forte amizade, passada nos anos 1990, em uma pequena cidade no Estado do Alabama, no Sul dos EUA, se desenvolve enquanto Ninny conta a história de outras duas amigas: Idgie e Ruth, que por sua vez aconteceu nos anos 1920 e 1930.

    Idgie e Ruth desafiaram o machismo e o racismo daquela época, se negando a apenas serem donas de casa e abrindo o seu próprio negócio: um café onde são servidos, para todos os clientes, até mesmo negros, os tomates verdes fritos que dão nome ao filme.

    Receita de Tomates Recheados com Espinafre e Nozes:

    Tomates recheados com espinafre e nozes

    Embora não sejam verdes, nem fritos, também são muito saborosos e você pode se inspirar no filme para prepará-los. A receita é bem prática: leva 15 minutos de preparo (mais 15 minutinhos no forno) e rende oito porções. De-lí-cia! Confira aqui a receita completa e prepare agora mesmo!

    2) Filme: Julie & Julia

    Este é daqueles filmes que não dá para assistir se você estiver com muita fome, pois tem tantos pratos deliciosos que a vontade de comer vai aumentar ainda mais! E não é à toa - o longa conta a trajetória de Julia Child, uma autora americana de livros de culinária e apresentadora de TV, que ficou conhecida por simplificar a culinária francesa na década de 1960.

    Inspirada em Julia, décadas depois, Julie Powel propõe a si mesma o desafio de preparar cada uma das 524 receitas da “bíblia gastronômica” escrita por Child (o livro Dominando a Arte da Culinária Francesa), e publicar em seu blog as suas experiências e impressões. O filme, baseado nas autobiografias das duas mulheres, entrelaça as histórias de Julie e Julia, e encanta pela bonita narrativa - sem contar a encantadora atuação de Meryl Streep no papel de Julia Child.

    Receita de Carne à Francesa:

    Que tal se inspirar na Julie e na Julia e também preparar um prato com toque francês superfácil? Essa receita de Carne à Francesa é muito saborosa e fica pronta em pouco mais de uma hora, rendendo deliciosas seis porções. Acesse a receita, clicando aqui, e prepare agora mesmo - sua família vai ficar encantada com os seus dotes culinários!

    Filmes para quem quer se divertir

    Nada melhor do que assistir a alguns filmes para relaxar um pouco e se divertir, especialmente no fim de semana. Aqui estão mais duas sugestões de “filmes gastronômicos” que vão deixar o seu tempo livre ainda mais divertido!

    3) Filme: Ratatouille

    Procurando um filme para assistir com a família toda? Então achou! Vocês vão se apaixonar pela bela (e improvável) parceria entre Rémy, um ratinho francês que sonha em se tornar um grande chef, e Linguini, um ajudante de cozinha que, curiosamente, não sabe cozinhar.

    Escondido no chapéu de Linguini, o ratinho Rémy ajuda-o a preparar deliciosas receitas que tornam o restaurante um dos mais aclamados pelos críticos. Porém, após serem descobertos pela equipe e pelo dono do restaurante, a dupla precisa enfrentar alguns obstáculos.

    Mas é com uma receita de um “comfort food” francês, o Ratatouille (um prato típico dos menus de mães e avós francesas), preparado com tanto amor e carinho, que a dupla consegue agradar um temido crítico gastronômico. A aventura dos dois é realmente emocionante e você certamente vai ficar inspirado pelo amor que eles têm pela cozinha!

    Receita de Ratatouille:

    Não é preciso nem contar o fim do filme para dizer que você vai ficar com muita vontade de experimentar um prato de Ratatouille. Então, para ajudar, os nossos especialistas desenvolveram uma receita bem fácil para você fazer agora mesmo. O melhor de tudo é que, além de contar com o sabor irresistível de legumes, o prato fica pronto em apenas 15 minutinhos! Veja a receita completa e prepare essa delícia!

    4) Filme: Comer, Rezar, Amar

    Baseado no livro de mesmo nome, o filme “Comer, Rezar, Amar” retrata a vida de uma mulher que, ao perceber que está infeliz em sua vida, decide encarar a aventura de se redescobrir. Sozinha, ela embarca em uma viagem de um ano pela Itália, Índia e Bali, países onde vivencia novas experiências e vai se conhecendo aos poucos.

    Na Itália, a protagonista Liz (interpretada por Julia Roberts) descobre os prazeres gastronômicos proporcionados pela culinária italiana; na Índia, a moça se dedica à meditação e entra em contato com o seu lado mais espiritual; já em Bali, Liz redescobre o amor ao viver um romance inesperado com o brasileiro Felipe (Javier Bardem). Essa história tem todos os temperos de uma belíssima aventura, não é?

    Receita de Macarrão à Carbonara

    Depois de assistir a esse filme, a vontade de comer um bom prato de massa vai lá às alturas! Essa é uma receita bem italiana de Macarrão à Carbonara que você vai querer preparar assim que o filme acabar - ainda mais depois de saber que ela é superfácil de fazer e fica pronta em apenas 15 minutos. Veja o passo a passo da receita e delicie-se!

    Sugestões para você:

    Priscila Andrade

    Especialista em Alimentos

    Comentários

    0 Comentários

    Faça o login para comentar

    VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

    Veja mais