Descubra novos sabores!

BLOG ALÉM DA CULINÁRIA

Festa de criança: 5 salgados que os pequenos vão amar!

  • Cozinhar faz bem
  • 4min
  • A- Diminuir
  • A+ Aumentar
  • A Tamanho Original

Uma boa comemoração de aniversário fica na lembrança para sempre! E como não amar uma festa de criança com todas as gostosuras que ela costuma oferecer? Tem de ter salgados, doces, bolo, decoração caprichada, além de muita diversão! Para que dê tudo certo e a criançada fique feliz e satisfeita, é preciso planejar e se organizar com antecedência. Pensar no cardápio é um dos pontos mais importantes.

Acredite, os salgados podem fazer tanto sucesso quanto os doces! E há bastante opções que vão muito além da famosa coxinha de frango. Mesmo para os quitutes mais comuns, existem maneiras de torná-los ainda mais saborosos, incrementando o recheio ou dando uma leve mudada no visual. Fora isso, não dá para esquecer que os mini sanduíches também costumam ser sucesso entre os pequenos e é possível variar bastante no recheio e acertar em cheio o gosto infantil – e dos adultos, claro!

Para não errar na conta – nem para mais (para evitar desperdício), nem para menos (para não correr o risco de faltar comida) – saiba que, em média, o consumo gira em torno de seis a oito salgados por pessoa. Tendo isso em mente, basta fazer um bom mix com itens sem carne, com carne branca e com carne vermelha. Assim, agrada a todos os gostos e o aniversariante e os convidados serão todos bem-atendidos.

Veja, a seguir, receitas deliciosas que fisgam todo mundo em uma festa de criança. Coloque a mão na massa e prepare-se para os elogios!

5 receitas de salgados para festa de criança

prato com bolinhas de queijo1) Bolinhas de queijo: tem jeito de deixar esse salgadinho ainda mais gostoso? Tem! Esta receita fica especial, porque a casquinha do salgado é crocantíssima. Isso porque, depois de fazer a massa e temperar com AJI-SAL®, as bolinhas são empanadas, passando-as no ovo e no macarrão cabelo de anjo quebrado em pedaços bem pequenos. Vale experimentar.

2) Croquete de frango: esta receita fica uma delícia, porque ganha sabor com VONO® Chef Creme de Cebola na massa. Quer mais um motivo para preparar esse croquete para sua família? Ele é assado e fica sequinho por fora e macio por dentro. Huuummm....

3) Coxinha de pernil: paixão nacional, a coxinha também faz sucesso com outras versões de recheio. Essa de pernil ganha um sabor marcante com o Tempero SAZÓN® Toque de Alecrim, perfeito para temperar carnes, principalmente de porco. Vai ser sucesso na festa!

4) Sanduíche de festa: comemoração sem um bom sanduíche frio não tem a menor graça. Nesta receita, o recheio de frango, maionese, creme de leite e Tempero SAZÓN® Toque de Alho é alternado com camadas de alface e cenoura – uma combinação refrescante e deliciosa.

5) Lanche de carne louca: este mini sanduíche é praticamente “item obrigatório” em qualquer festa, porque é sinônimo de quero-mais. A carne do recheio ganha tempero especial com o Caldo SAZÓN® Costela. Não vai sobrar nenhum pãozinho na bandeja.

Ficou com desejo só de pensar nesses salgados de festa de criança? Bom, se não tem nenhuma comemoração próxima, nada impede que você faça essas gostosuras só para “testar”. Assim, quando a data comemorativa chegar, você já estará craque no preparo. 

Dúvidas sobre alguma receita? Entre em contato

Fale Conosco