Descubra novos sabores!

BLOG ALÉM DA CULINÁRIA

Especial Dia das Crianças: sobremesas rápidas para a criançada

  • Datas para não esquecer
  • 4min
  • A- Diminuir
  • A+ Aumentar
  • A Tamanho Original

Você sabia que o Dia das Crianças é comemorado no dia 12 de outubro somente no Brasil? Isso mesmo, a data foi proposta por deputados federais lá em 1924, e aprovada pelo presidente da época, Artur Bernardes. No resto do mundo, cada país comemora em um dia diferente, enquanto a Organização das Nações Unidas (ONU) reconhece o Dia Internacional dos Direitos da Criança como 20 de novembro.

Nada como entender que as crianças são o nosso futuro e, por isso, merecem um dia só para elas! A criançada faz a felicidade do dia a dia e alegrar o dia delas com sobremesas deliciosas pode fazer toda a diferença! Pensando nisso, separamos algumas receitas que farão os seus pequenos pedirem mais. Confira essas delícias que ficam prontas super-rápidas!

Sobremesas rápidas para curtir com a criançada
 

torta de limao

1) Torta MID® Limão
Que tal preparar uma sobremesa rápida e deliciosa para os pequenos? Essa receita de Torta MID® Limão traz o melhor de dois mundos: tem a doçura que as crianças tanto amam e um leve toque de acidez do limão, que deixa a torta equilibrada - e dá vontade de comer ainda mais. Essa delícia leva apenas 30 minutos para ficar pronta e rende até oito porções. Aprenda o passo a passo aqui!

torta mid de morango

2) Pavê de MID® Morango
Se você quer uma receita rápida para preparar e aproveitar pra preparar com a criançada, então você vai amar esse Pavê de MID® Morango. Essa sobremesa leva apenas quatro ingredientes e tem um irresistível sabor de morango misturado com biscoitos de chocolate. E o melhor: dá pra fazer até quatro porções em apenas dez minutos! Confira a receita completa dessa delícia.
 

bombom de travessa
3) Bombom de Travessa
E pra agradar a família toda, nada melhor que oferecer uma boa sobremesa com chocolate que seja prática, ou seja, tudo na travessa. Pegue todos os detalhes do Bombom de Travessa aqui. Delícia e diversão em dobro! Esse doce leva duas camadas: um saboroso creme com MID® Abacaxi e uma generosa cobertura de chocolate. Em 20 minutos (e mais duas horas na geladeira), você tem oito porções dessa delícia. Quer aprender como se faz? Então, confira a receita no nosso site.

cajuzinho

4) Cajuzinho
E, caso receba os amiguinhos em casa, nada melhor do que pedir ajuda da galera pra enrolar Cajuzinho. Tem ajuda na cozinha e diversão garantida! Receita de Cajuzinho para eles? A sobremesa é muito simples de fazer e tem um saboroso toque de MID® Caju que vai cair no gosto da criançada. Assim ficou fácil, né? Veja a receita completa e faça agora mesmo!

Comemorar o dia mais divertido do ano com tanto sabor e praticidade nunca foi tão fácil! Você só precisa escolher qual sobremesa mais se encaixa com o seu momento e pronto, em minutinhos terá delícias maravilhosas para deixar o Dia das Crianças um verdadeiro espetáculo!

Dúvidas sobre alguma receita? Entre em contato

Fale Conosco