Descubra novos sabores!

BLOG ALÉM DA CULINÁRIA

Dicas para Dia das Mães

  • Datas para não esquecer
  • 3min
  • A- Diminuir
  • A+ Aumentar
  • A Tamanho Original
No segundo domingo de maio comemoramos o dia das mulheres mais lindas de todas: as mães. Nesse dia, celebramos a existência da pessoa que sempre nos protege, dá carinho e amor incondicional. Então, que tal fazer algo especial para a sua mãe? Confira algumas dicas de como tornar o dia mágico para a pessoa que mais te ama.
 

Café na cama

Comece preparando um delicioso café na cama para ela. Acorde cedo e pense num cardápio simples e saboroso com algumas torradas, café, suco e porção de frutas. Prepare um prato bonito, porque ela certamente merece o melhor! Junto dessa deliciosa refeição matinal, inclua flores, muitos beijos e abraços!
 

Lembrancinhas D.I.Y. (Do it Yourself)

Com a tradução do inglês para o português: “Faça você mesmo”, claro que um belo presente não pode faltar! Mas, que que tal fazer você mesmo um mimo para ela? Pode ser um cartão feito à mão; um arranjo de flores simples, amarrados com uma fita vistosa ou também uma foto de vocês juntos em algum momento especial.
 
Existem vários presentinhos simples, que você pode fazer em casa, sem gastar muito dinheiro e que com certeza sua mãe irá amar! Uma recordação feita por você vai deixá-la muito feliz, relembrando do tempo em que você era criança e fazia o presente dela na escolinha!  
 

Almoço em família

Depois de acordar sua mãe, dar um delicioso café, um presente, cobrir ela de beijos, abraços e muito amor; está na hora de preparar o almoço! Nesse dia, nada mais justo do que você cozinhar para ela, não? 
 
Na hora do cardápio, escolha nada mais nada menos do que o prato favorito dela. Procure deixar todos os ingredientes prontos e vá para a cozinha “botar a mão na massa”!
 

Reserve a tarde para ela

Depois de almoçar é hora de fazer o que ela quiser. Lembre-se: esse é o dia da sua mãe! Nada impede que você dê sugestões, mas ela decide, certo? Leve-a a um parque, para um piquenique em família ou até mesmo para assistir a um bom filme juntos
 
Para terminar, deixamos aqui uma mensagem de carinho para todas as mães:
 

MÃE...

 
“São três letras apenas,
As desse nome bendito:
Três letrinhas, nada mais...
E nelas cabe o infinito
E palavra tão pequena - confessam mesmo os ateus -
És do tamanho do céu
E apenas menor do que Deus!”
 
Mario Quintana

Dúvidas sobre alguma receita? Entre em contato

Fale Conosco