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    Dicas de café da manhã para começar o dia bem

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    Não é à toa que “o café da manhã é a refeição mais importante” - é ele que nos dá os nutrientes para começar o dia com energia e disposição. Se você não tem o hábito de realizar a primeira refeição do dia logo cedo, melhor repensar sua rotina.

    O café da manhã tem hora certa… 

    Tomar o café da manhã é essencial para manter o corpo saudável e ter mais qualidade de vida.

    A primeira dica para esta refeição é que ela seja realmente nutritiva o ideal é comer até uma hora após você acordar - assim seu corpo consegue armazenar a energia que necessitará para as atividades realizadas até a próxima refeição.

    ...e também alimentos ideais 

    Alguns alimentos não podem faltar na sua mesa no café da manhã. Os principais são:

    • Frutas e seus derivados como vitaminas e sucos: variando as frutas consumidas pode-se obter mais nutrientes;
    • Cereais e/ou pães (de preferência integrais): são fundamentais porque possuem carboidratos, proteínas, vitaminas do grupo B, fibras e minerais;
    • Lácteos: com baixa quantidade de gordura (leite, queijo, iogurte),contêm substâncias importantes para nosso corpo, como cálcio e fósforo.


    3 cardápios saborosos e nutritivos para o seu café da manhã 

    Não há nada melhor do que começar o dia comendo bem. Por isso, separamos três cardápios gostosos e saudáveis que vão agradar a todos os paladares.

    Para uma refeição mais natural e equilibrada, opte por alimentos como iogurte, granola, pão integral com ricota e suco de frutas. Nossas sugestões são:

    Já se sua opção for por um desjejum mais elaborado, o cardápio pode conter: leite e derivados, sanduíche e salada de frutas. As receitinhas que indicamos são:

    Se você estiver sem tempo para saborear um café da manhã tão farto, sem problemas! Também temos opções:

    Assim, você consegue os nutrientes e a energia para começar o dia sem atrasos!

    Ana Beatriz Pose

    Especialista em Alimentos

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