Descubra novos sabores!

BLOG ALÉM DA CULINÁRIA

Dia Mundial do Macarrão

  • Datas para não esquecer
  • 2min
  • A- Diminuir
  • A+ Aumentar
  • A Tamanho Original

Pouca gente sabe, mas amanhã é o Dia Mundial do Macarrão. Exatamente! É o dia desse nosso velho amigo que é tradicional nos domingos em família.

Esta data começou a ser comemorada há 16 anos, em Roma, na Itália, durante a World Pasta Congress (Congresso Mundial de Macarrão) e é celebrada no dia 25 de outubro em todo o mundo.

Atualmente, existem muitos formatos de macarrão. Entre os mais populares estão o espaguete, fusilli (parafuso), talharim e o penne. E eles podem ser de vários tipos, como de trigo, sêmola (trigo nobre), ovos, caseiro, grano duro (trigo especial conhecido como durum), integral (contém fibras em sua composição), massa artesanal e fresca.

O macarrão é considerado um dos ingredientes mais versáteis da culinária brasileira. Afinal, seus inúmeros cortes e formatos permitem combinações com diversos tipos de molhos, carnes, vegetais e acompanhamentos.

Para você que adora macarrão não só nos domingos em família, clique no link abaixo e confira uma das receitas maravilhosas que podemos preparar com esta delícia.

Talharim a bolonhesa

Dúvidas sobre alguma receita? Entre em contato

Fale Conosco