Descubra novos sabores!

BLOG ALÉM DA CULINÁRIA

Dez ideias para o almoço de Dia das Mães

  • Datas para não esquecer
  • 7min
  • A- Diminuir
  • A+ Aumentar
  • A Tamanho Original

O almoço de Dia das Mães é um momento tão gostoso quanto tradicional: é a hora de reunir a família, celebrar o amor que todos sentem pela mãezona e também retribuir todo esse carinho com uma refeição deliciosa. Para você acertar a mão e deixar a sua mãe orgulhosa (e com água na boca!), separamos várias ideias de receitas para você montar o cardápio que mais lhe agradar!

A entrada para o almoço de Dia das Mães
 

Para surpreender a mulher mais importante da sua vida, é preciso começar com o pé direito. O almoço de Dia das Mães precisa de uma entrada que, ao mesmo tempo em que agrade todo mundo e seja leve, também tenha muito sabor e mostre que essa será uma refeição especial. Por isso, é importante caprichar! Confira algumas dicas abaixo:

salada especial para o dia das mães1) Salada Especial para   Minha Mãe: Esse prato  combina tão bem com a data  que tem Dia das Mães até no nome! Muito fácil e prática de fazer (fica pronta em apenas 12 minutos e rende 8 porções), a receita incrementa a típica salada com peito de peru defumado e melão - mas também conta com ingredientes essenciais de uma boa salada, como alface, tomate e pepino. 

 

salada amor de mae

2) Salada Amor de Mãe: Outra opção de salada que tem tudo a ver com o almoço de Dia das Mães e une leveza, sabor e muita praticidade no preparo. Com variações de alface (crespa e americana), tomates-cereja, uvas, presunto, salsão e outros ingredientes, esse prato é garantia de impressionar a mamãe, tanto no visual quanto no sabor!



bruschetta3) Bruschetta: Já quem quer variar a salada e preparar uma entrada diferente, pode contar com essa receita de Bruschetta. Leve e saborosa, já que é feita com tomate, manjericão, muçarela, pão, entre outros ingredientes, vai abrir o apetite da família e deixar todos ansiosos pelo resto do almoço de Dia das Mães feliz e delicioso!


 

Dicas de prato principal no almoço de Dia das Mães
 

Depois da entrada deixar todo mundo no clima do almoço em família, é hora da grande atração do almoço: o prato principal! Aqui, claro, a dica é preparar aquela receita favorita da sua mãe do jeitinho que ela mais adora. Abaixo, você confere algumas dicas de pratos e também sugestões caso você queira aproveitar a oportunidade para apresentar uma nova delícia à mamãe.

risoto de camarão

4) Risoto de Camarão: Uma das receitas mais democráticas e saborosas - não há mãe que não adore um bom Risoto de Camarão -, esse prato é garantia de sucesso no almoço em família e rende sete porções. Ah, e a dica é usar camarões fresquinhos, que não eliminam muito líquido durante o cozimento e deixa tudo mais saboroso.
 



lasanha5) Lasanha Tradicional: Aquela lasanha que sua mãe tanto adora (tanto preparar quanto saborear!) é uma ótima pedida de prato principal nessa data. Um prato clássico e delicioso que será a atração principal do tradicional almoço de Dia das Mães.
 

 


filés da mamae6) Filés da Mamãe: Os Filés da Mamãe são perfeitos para quem tem uma mãe que não abre mão de receitas leves e saborosas. Facinho e rápido de preparar (leva cerca de meia hora), esse prato pode ser feito tanto com filés de peito de frango quanto de peru ou chester - escolha a opção que a sua mãe mais adora!

 


 

Ideias de acompanhamento
 

Para completar a refeição com chave de ouro, claro, é melhor caprichar no acompanhamento. Precisa de inspiração? Logo abaixo você confere algumas dicas:

arroz

7) Arroz para o Almoço de Dia Das Mães: Rendendo seis porções e 20 minutinhos de preparo, o prato tem aparência delicada - que combina com a data comemorada - e usa arroz parboilizado, peito de peru defumado, rúcula, manteiga e Caldo Sazón®.
 




farofa8) Farofa Mamãe Eu Quero: Uma boa farofa torna todo almoço ainda mais especial e essa receita não deixa por menos. A Farofa Mamãe Eu Quero é completíssima, com bacon, batata, linguiça defumada, salsa, azeitona, alho e mais ingredientes que fazem desse prato uma ótima pedida para agradar a sua mãe e mostrar que você também manda bem na cozinha!

 

conchiglione

9) Conchiglione da Mama: Mas se a sua ideia é inovar e preparar uma receita diferente e deliciosa como acompanhamento no almoço de Dia das Mães, pode contar com o Conchiglione da Mama. Pronta em menos de uma hora e rendendo seis porções, esse típico prato da culinária italiana vai completar a refeição, deixando todo mundo querendo ainda mais!

 

 

A sobremesa para agradar a mamãe no dia dela
 

Claro que o almoço não estaria realmente completo sem uma sobremesa para deixar todo mundo supersatisfeito - e a sua mãe superorgulhosa da refeição que você preparou! Aqui a dica é preparar um clássico e adorado Musse de Limão, uma sobremesa superfácil de preparar e que agrada todo mundo.

Pronto! Com essas ideias você consegue preparar um almoço de Dia das Mães inesquecível e delicioso, que vai agradar não apenas a homenageada do dia, mas também a família inteira. E se você quiser deixar a data ainda mais especial, confira esse post com ideias criativas para presentear a mamãe no dia que é só dela!

Dúvidas sobre alguma receita? Entre em contato

Fale Conosco