• Home
  • Cardápio Semanal
  • Vídeos
  • Coleções de Receitas
  • Blog
  • Revistas e Livros
  • Política de Nutrição
  • Produtos
  • Descubra novos sabores!

    Encontre mais de 3 mil receitas, testadas e aprovadas por especialistas

    BLOG ALÉM DA CULINÁRIA

    Dez ideias para o almoço de Dia das Mães

    • A- Diminuir
    • A+ Aumentar
    • A Tamanho Original

    O almoço de Dia das Mães é um momento tão gostoso quanto tradicional: é a hora de reunir a família, celebrar o amor que todos sentem pela mãezona e também retribuir todo esse carinho com uma refeição deliciosa. Para você acertar a mão e deixar a sua mãe orgulhosa (e com água na boca!), separamos várias ideias de receitas para você montar o cardápio que mais lhe agradar!

    A entrada para o almoço de Dia das Mães

    Para surpreender a mulher mais importante da sua vida, é preciso começar com o pé direito. O almoço de Dia das Mães precisa de uma entrada que, ao mesmo tempo em que agrade todo mundo e seja leve, também tenha muito sabor e mostre que essa será uma refeição especial. Por isso, é importante caprichar! Confira algumas dicas abaixo:

    Salada para o Dia das Mães - Esse prato combina tão bem com a data que tem Dia das Mães até no nome! Muito fácil e prática de fazer (fica pronta em apenas 12 minutos e rende 8 porções), a receita incrementa a típica salada com peito de peru defumado e melão - mas também conta com ingredientes essenciais de uma boa salada, como alface, tomate e pepino.

    Salada Amor de Mãe - Outra opção de salada que tem tudo a ver com o almoço de Dia das Mães e une leveza, sabor e muita praticidade no preparo. Com variações de alface (crespa e americana), tomates-cereja, uvas, presunto, salsão e outros ingredientes, esse prato é garantia de impressionar a mamãe, tanto no visual quanto no sabor!

    Bruschetta - Já quem quer variar a salada e preparar uma entrada diferente, pode contar com essa receita de Bruschetta. Leve e saborosa, já que é feita com tomate, manjericão, muçarela, pão, entre outros ingredientes, vai abrir o apetite da família e deixar todos ansiosos pelo resto do almoço de Dia das Mães feliz e delicioso!

    Dicas de prato principal no almoço de Dia das Mães

    Depois da entrada deixar todo mundo no clima do almoço em família, é hora da grande atração do almoço: o prato principal! Aqui, claro, a dica é preparar aquela receita favorita da sua mãe do jeitinho que ela mais adora. Abaixo, você confere algumas dicas de pratos e também sugestões caso você queira aproveitar a oportunidade para apresentar uma nova delícia à mamãe.

    Risoto de Camarão - Uma das receitas mais democráticas e saborosas - não há mãe que não adore um bom Risoto de Camarão -, esse prato é garantia de sucesso no almoço em família e rende sete porções. Ah, e a dica é usar camarões fresquinhos, que não eliminam muito líquido durante o cozimento e deixa tudo mais saboroso.

    Lasanha Tradicional - Aquela lasanha que sua mãe tanto adora (tanto preparar quanto saborear!) é uma ótima pedida de prato principal nessa data. Um prato clássico e delicioso que será a atração principal do tradicional almoço de Dia das Mães.


    Filés da Mamãe - Os Filés da Mamãe são perfeitos para quem tem uma mãe que não abre mão de receitas leves e saborosas. Facinho e rápido de preparar (leva cerca de meia hora), esse prato pode ser feito tanto com filés de peito de frango quanto de peru ou chester - escolha a opção que a sua mãe mais adora!

    Ideias de acompanhamento

    Para completar a refeição com chave de ouro, claro, é melhor caprichar no acompanhamento. Precisa de inspiração? Logo abaixo você confere algumas dicas:

    Arroz para o Almoço de Dia Das Mães - Rendendo seis porções e 20 minutinhos de preparo, o prato tem aparência delicada - que combina com a data comemorada - e usa arroz parboilizado, peito de peru defumado, rúcula, manteiga e Caldo Sazón®.

    Farofa Mamãe Eu Quero - Uma boa farofa torna todo almoço ainda mais especial e essa receita não deixa por menos. A Farofa Mamãe Eu Quero é completíssima, com bacon, batata, linguiça defumada, salsa, azeitona, alho e mais ingredientes que fazem desse prato uma ótima pedida para agradar a sua mãe e mostrar que você também manda bem na cozinha!

    Conchiglione da Mama - Mas se a sua ideia é inovar e preparar uma receita diferente e deliciosa como acompanhamento no almoço de Dia das Mães, pode contar com o Conchiglione da Mama. Pronta em menos de uma hora e rendendo seis porções, esse típico prato da culinária italiana vai completar a refeição, deixando todo mundo querendo ainda mais!

    A sobremesa para agradar a mamãe no dia dela

    Claro que o almoço não estaria realmente completo sem uma sobremesa para deixar todo mundo supersatisfeito - e a sua mãe superorgulhosa da refeição que você preparou! Aqui a dica é preparar um clássico e adorado Musse de Limão, uma sobremesa superfácil de preparar e que agrada todo mundo.

    Pronto! Com essas ideias você consegue preparar um almoço de Dia das Mães inesquecível e delicioso, que vai agradar não apenas a homenageada do dia, mas também a família inteira. E se você quiser deixar a data ainda mais especial, confira esse post com ideias criativas para presentear a mamãe no dia que é só dela!

    Priscila Andrade

    Especialista em Alimentos

    Comentários

    0 Comentários

    Faça o login para comentar

    VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

    Veja mais