Descubra novos sabores!

BLOG ALÉM DA CULINÁRIA

DEIXANDO O CORPO MAIS ATIVO

  • Nutrição do dia a dia
  • 3min
  • A- Diminuir
  • A+ Aumentar
  • A Tamanho Original

Dizem que a prática de atividade física deve ser feita diariamente, com roupas apropriadas, com ritmo e respiração controlados e orientada por um profissional. E é verdade! Exercícios físicos, para serem eficientes e causarem benefícios a nossa saúde, precisam ser realizados em um momento especialmente dedicado a eles.

Porém, além (sim, além!) dos exercícios regulares, podemos tomar algumas atitudes simples que nos deixarão menos preguiçosos com o tempo e ajudam nosso corpo a ficar mais ativo, aumentando nosso metabolismo. No começo você sentirá dificuldade, terá vontade de desistir da idéia, mas persista um pouco e confira os resultados!

  1. Utilize as escadas. Esqueça elevadores e escadas rolantes, em pouco tempo você subirá e descerá com facilidade vários andares. Caso tenha problemas nos joelhos, converse sobre essa atitude com seu médico ou especialista.
  2. Vá caminhando. Faça o seu trajeto (ou parte dele) até o trabalho à pé. Além de economizar com gasolina e contribuir com o meio ambiente e o trânsito urbano, você ativa um pouco os músculos do seu corpo. Lembre-se de usar um calçado confortável e tomar cuidado com buracos e desníveis das calçadas.
  3. Saia para dançar. Não importa o tipo de música, contanto que você mexa bastante o seu corpo e se divirta. Evite consumir bebidas alcoólicas nesse momento, por mais que elas ajudem você a se desinibir, o álcool é altamente calórico e desidrata, ou seja, não vale tanto a pena.
  4. No trabalho, substitua algumas ligações internas por idas até a mesa do seu colega, ou entregue alguns documentos pessoalmente. É importante movimentar-se um pouco para ativar a circulação das pernas, principalmente, que ficam apoiadas sobre a cadeira por muito tempo.
  5. Programas menos sedentários. Experimente trocar programas como assistir filmes, passear de carro ou conversar no telefone por andar de bicicleta no parque, passear com o cachorro na rua, praticar esportes ou brincar na piscina.

São atitudes simples que parecem não caber na correria do dia-a-dia, mas muitas vezes podem até facilitar nossa vida, já reparou que, em um local abarrotado de gente, demoramos mais para conseguir pegar o elevador do que simplesmente subir as escadas? Além disso, seu modo de pensar começará a mudar: "se eu consigo subir 2 lances de escadas, posso caminhar 3 quarteirões até o trabalho", pouco a pouco, seu corpo ficará mais ativo e, assim, queimará calorias com mais facilidade. Experimente!

Dúvidas sobre alguma receita? Entre em contato

Fale Conosco